Líder, Palio foi o único que vendeu mais de 60 mil no semestre

0
47

Hatch da Fiat deve repetir este ano a liderança de vendas conquistada em 2014

Mesmo com as grandes perdendo espaço no mercado e as vendas caindo 19,8% nos seis primeiros meses do ano, os três carros mais vendidos neste período são das maiores montadoras.

O Palio, líder em 2014, encerrou o primeiro semestre com 62.760 unidades vendidas e a primeira posição do ranking e é o único modelo que vendeu mais do que 60 mil unidades nos seis primeiros meses do ano. No mesmo período do ano passado seis modelos tinham superado esse volume: Gol, Palio, Strada, Onix, Fiesta e Uno.

O Gol, líder no primeiro semestre de 2014 com 93.610 unidades, não chegou nem à metade desse volume no mesmo período deste ano.

O segundo carro mais vendido este ano é o Onix, da Chevrolet, com 55.790 unidades e na terceira posição aparece a picape Strada, com 54.511 unidades no semestre.

A Hyundai colocou o HB20 na quarta colocação, com 51.353 carros no semestre e o Ford Ka fechou o período como o quinto mais vendido no Brasil (45.989 unidades).

Apenas dois carros entre os dez mais – a picape Strada e o sedã Prisma – não são hatchs (veja ranking).

Alguns carros parecem não sentir o momento difícil do mercado, caso do HR-V, da Honda, que foi lançado em março com a missão de liderar o segmento de utilitários esportivos pequenos, que era dominado pelo Ecosport.

Ao que tudo indica, a Honda conseguirá cumprir esta missão, pois mesmo com três meses a menos de vendas que o Ecosport, o HR-V comercializou 17.573 unidades e ficou na 23ª colocação do ranking, quase o mesmo volume do carro da Ford, que ficou em 22º lugar com 17.848 unidades.

UOL CARROS