Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Leo Mendanha morre vítima do covid-19

Redação
6 de abril de 2021

O pai do prefeito Gustavo Mendanha, o ex-deputado estadual Léo Mendanha, morreu na noite desta terça-feira, 6, em São Paulo, após lutar muito contra o coronavírus.

Léo Medanha, nascido em Inhumas em 1954, mudou-se em 1980 para Aparecida de Goiânia, onde foi uma das lideranças que construíram a história do PMDB no município ao lado dos ex-prefeitos Norberto Teixeira, Sebastião Viana e Ademir Menezes.

Leo Mendanha foi vereador eleito para o mandato de 1988-1992) e depois deputado estadual eleito para as legislaturas dse 1995-1998 e de 1999-2002).

Casado com dona Sônia Mendanha, era pai de Gustavo Mendanha, Daniele Mendanha e Thaíze Mendanha. Leo tinha 66 anos. Ele foi hospitalizado no dia 17 de março, no Hospital Santa Mônica, e devido a complicações com o coronavírus foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 21, onde veio a falecer hoje.

Vários amigos e líderes políticos se manifestaram nas redes sociais:

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz emitiu nota de pesar:

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lamentou a morte do ex-deputado Léo Mendanha através de uma nota de pesar. Confira:
 
NOTA DE PESAR

 
É com imensa tristeza que recebo a confirmação da morte de Léo Mendanha, ex-deputado e pai do meu amigo e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
 
Minha solidariedade a toda a família neste momento tão difícil. Recebam minhas orações pedindo a Deus que conforte o coração de cada um.
 
Temos enfrentado dias terríveis e perdido muitos companheiros para este vírus maldito.
 
Que Deus nos proteja!
 
Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado postou no twiiter:

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor. Contém com a gente. #Luto”.

Também pelo twitter, o vice-goverandor Linconl Tejota expressou suas condolências:

Com pesar, recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha, de Covid-19. Era amigo de meu pai e convivi com seu jeito simples, honesto, íntegro, dedicado à família. Léo Mendanha deixa como legado sua história de vencedor. Ele soube imprimir nos filhos seus valores e missão.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram