Jovens aparecidenses vão encenar a paixão e morte de cristo

paixaoApós vários dias de ensaios, em mais um ano, o grupo de jovens da Paróquia São João Batista do Colina Azul se prepara para encenar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A partir das 16:00h da próxima sexta-feira,3, o campo de Futebol do Jardim Riviera será mais uma vez palco do tradicional espetáculo que reúne fé e muita emoção.

A encenação do Jardim Riviera abrange 18 comunidades católicas da Paróquia São João Batista e é a 3ª regional do município. De acordo com um dos organizadores, Redelson Tomaz, com um público médio de 10 mil espectadores, a via sacra tornou-se o maior evento religioso da cidade e a 3ª no Estado. “Percebemos um aumento expressivo do público nos últimos anos devido as parcerias que buscamos sempre visando dar uma melhor qualidade no evento, pois o nosso público merece isso”, ressalta Redelson.

Ele lembra que tudo começou com um grupo de senhoras que percorriam as ruas da Cidade Livre, (bairro vizinho ao Colina Azul), mas em seguida jovens católicos assumiram a função e formaram um grupo teatral com cerca de 200 componentes, envolvidos direta ou indiretamente na realização do espetáculo.

O evento este ano vai contar ainda com a presença do Arcebispo de Arquidiocese Dom Washington Cruz, que vai fazer a adoração da Cruz e abençoar o público.

Tudo vai começar com a cena que retrata a Campanha da Fraternidade 2015 cujo Tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), que busca recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. “ Reflete também a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”, acrescenta Redelson.

Em seguida os espectadores vão conferir a vida Pública de Jesus Cristo (Milagres: Visão ao Cego, Multiplicação do pão; Batismo de Jesus; Parábola das Bem aventuranças; ultima Ceia; julgamento dos Sacerdotes; condenação por Herodes e Pilatos; flagelação; Via-crúcis (1ª queda de Jesus: O encontro com Maria e Cirineu, 2ª queda de Jesus: Mulheres e Verônica); Crucificação: despojamento das vestes, Morte e Ressurreição).

Os organizadores pedem que as pessoas que forem ao campo de futebol do Jardim Riviera que levem velas brancas.

Alex Atanázio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios