“JB está exagerando e vitimando a turma do PT”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Em carta escrita de dentro do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (RJ), Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias na AP 470, critica postura do presidente do STF, Joaquim Barbosa, com José Dirceu.

Dirceu teve seu pedido de trabalho negado por Barbosa e cumpre ilegalmente pena em regime fechado na Papuda, em Brasília, desde novembro de 2013.

Leia trechos da carta enviada à Folha de S. Paulo:

Dirceu

“Sobre o Dirceu, penso que o JB está exagerando e vitimizando a turma do PT”.

“Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais.”

“Ele [Barbosa] monocraticamente revogou uma jurisprudência consagrada em todas as comarcas e tribunais do Brasil. Até no STJ [Superior Tribunal de Justiça] os condenados no semiaberto trabalham desde o primeiro dia da execução da sentença. Nitidamente o JB tem diferenças pessoais com a Turma do PT.”

Rotina na cadeia

“A diretora é uma mulher muito sensível e atenciosa. Tenho mantido minha dieta, estou em cela individual por recomendação médica, dada a minha condição mais delicada de saúde.”

Governo

“A temperatura subiu. Para mim, o pior poderá vir pelo TCU [Tribunal de Contas da União], se convocarem a Dilma para depor, numa franca contestação à sua qualidade gerencial. Esse caminho técnico e jurídico é muito mais poderoso que o político. Esse caminho sim poderá resultar em danos graves à imagem do governo”.

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp