Iris eleito! Vanderlan com apoio de Marconi perde

0
100

Iris Rezende aos 82 anos, destes, 58 anos dedicados a politica, foi eleito no segundo turno prefeito da capital goiana pela 4º vez.

“Eu quando tomei conhecimento e me desloquei para cá, que já estava praticamente encerrado a apuração e eu ganhei, só tive um gesto: fui para o meu quarto, me ajoelhei e agradeci a Deus por mais essa oportunidade que eu tenho na minha vida de servir ao meu semelhante. É assim que tenho praticado a política e será assim que eu vou ser prefeito por mais quatro anos”, disse Iris.

“Nesse momento em que o mundo político está praticamente hostilizado pela maioria da população brasileira e um político de 82 anos se elege prefeito. É porque o meu comportamento, em todos os mandatos foi alvo de exemplo. Nunca aceitei ao meu lado aproveitadores ou aqueles que tivessem o poder com interesses escusos e pessoais”, destacou Iris.

Questionados por jornalistas qual marca pretendia deixar na sua futura administração ele respondeu: “Já tenho minha marca que deixei ao longo da minha carreira. Trabalhar de dia de note, sábado e domingo e mutirões, quando necessário, nos bairros. É o meu estilo”.

Vanderlan

Candidato derrotado Vanderlan (PSB), agradeceu os 278.074 votos recebidos neste 2º turno “Fizemos uma campanha vitoriosa”.

“Começamos a eleição com 12% nas pesquisas e terminamos o segundo turno com 42,30%. Por isso, não tivemos erros durante a campanha. Não quero culpar ninguém por nada” disse Vanderlan em seu comitê politico apos apuração das urnas.

O candidato derrotado tinha o apoio politico do governador Marconi que vem acumulando rejeições por tomar medidas impopulares no seu governo, talvez seja esse o motivo de ter ficado tão apagado na campanha de Vanderlan.

Vanderlan (PSB) recebeu 42,30% dos votos válidos contra 57,7% de Iris Rezende (PMDB), eleito prefeito de Goiânia pelos próximos 4 anos.