Internautas brasileiros preferem sites de classificados

sitesOs internautas brasileiros preferem os sites de classificados, segundo o Indicador Hitwise de e-Commerce, da Serasa Experian. Pelo menos 31,04% dos entrevistados em pesquisa apontaram essa categoria como a mais acessada. A categoria “Lojas de Departamento” ficou em segundo lugar no ranking do grupo, com 22,08% de participação de visitas.

Em terceiro lugar aparecem “Moda e Acessórios”, com 13,88% de participação; na quarta, vem a categoria “Leilões”, com 12,38%, seguida da categoria “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 10,84%. A lista segue com “Esporte e Fitness” (7,33%), “Saúde e Beleza” (5,92%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,76%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,06%) e “Casa e Jardim” (1,88%).

Ainda aparecem nos resultados as categorias entretenimento (14,2%); adulto (4,22%) e negócios e finanças (3,58%). O estudo é divulgado mensalmente e que traz a participação de visitas das principais categorias de “Compras e Classificados”, que engloba todos os sites especializados em compras, leilões e classificados, além de programas de fidelidade e comparadores de preço de todo o Brasil.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa mais recente, em termos de distribuição regional, o Sudeste tem 60,25% da participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio, seguida da região Sul, com 16,20%, Nordeste, com 12,04%, Centro Oeste, com 7,88%, e Norte, com 3,63%. Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Rondônia (0,44%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,07%).

GGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios