Inscrições para seleção de brigadistas abrem nesta segunda (26)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) abriu processo seletivo para contratação temporária de chefe de brigada (duas vagas) e brigadista florestal (27 vagas imediatas e 87 para formação de cadastro) para proteção e prevenção a incêndios florestais em 72 parques, bem como em outras áreas de relevante interesse ambiental, por até seis meses.

A inscrição é gratuita e presencial, de 26 e 29 de maio, das 9h às 17h, na sede do Ibram, localizada na SEPN 511 Bloco C, edifício Bittar, térreo. Os aprovados receberão auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte (quando couber) e seguro acidente.

Para participar da seleção, conforme edital publicado no Diário Oficial do DF da última quarta-feira (21), é preciso ter Ensino Médio; ter feito curso de formação para brigadistas para a prevenção e combate a incêndios florestais fornecido pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais estaduais; e possuir Carteira de Habilitação categoria B, com expedição superior a um ano.

BRIGADISTAS – Segundo o Ibram, a função de brigadistas florestais no DF possui caráter temporário. Assim que há o término do motivo do estado de emergência, os grupos de brigada são dissolvidos. Eles atuam no auxílio ao Corpo de Bombeiros, procurando não só combater os primeiros focos de incêndio nas unidades de conservação, como também fazem um trabalho de prevenção, com a confecção de aceiros e rondas ostensivas.

Ainda de acordo com o Instituto Brasília Ambiental, os 29 selecionados de forma imediata neste processo serão divididos em cinco equipes que atuarão em áreas pré-determinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios