Iniciativa irá educar crianças em todo o mundo sobre a importância dos solos

0
223

Uma nova série de materiais educativos desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Associação Nacional para Conservação de Distritos (NACD), sediada em Washington, nos Estados Unidos, está ensinando as crianças a importância de solos saudáveis para a nossa comida, ambiente, meios de vida e bem-estar.

O material composto por jogos de palavras, quebra-cabeças, atividades de desenho e outros elementos interativos, foi desenvolvido como parte da iniciativa Ano Internacional dos Solos (IYS2015, na sigla em inglês) e tem como alvo crianças entre 5 e 14 anos. As quatro cartilhas educativas são projetadas separadamente para iniciantes, intermediários, avançados e jovens estudantes, acompanhados por um guia do educador para os professores. Os folhetos estão disponíveis para download no site do Ano Internacional de Solos da FAO.

Originalmente em inglês, a série foi traduzida para francês, espanhol, italiano, chinês, árabe e russo, e seu conteúdo foi ligeiramente adaptado para atender as necessidades dos diferentes países membros da FAO. A Organização está colaborando com os governos que desejam traduzir os materiais para línguas adicionais.

“Os materiais produzidos pela FAO vão ajudar a educar o público sobre o papel crucial do desempenho do solo na segurança alimentar, adaptação às alterações climáticas e mitigação, serviços essenciais dos ecossistemas, redução da pobreza e desenvolvimento sustentável”, disse o diretor do escritório da FAO para a Comunicação Corporativa, Mario Lubetkin.

Envolverde