IFG dá posse a novos servidores no câmpus Aparecida de Goiânia

0
42

O câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) recebe cinco novos servidores nesta terça-feira, 19 de agosto. Em cerimônia de posse a ser presidida pelo reitor Jerônimo Rodrigues da Silva e a presença da diretora-geral do câmpus, Ana Lucia Siqueira, passam a integrar o quadro do IFG em Aparecida, cinco novos técnico-administrativos.

As posses a serem formalizadas em Aparecida integram uma série de outras que estão em andamento nos demais campi do IFG. Ao todo, serão 116 novos servidores em 14 municípios e na Reitoria, sendo 18 professores e 98 técnico-administrativos, passando o quadro do Instituto a contar com 1682 servidores, contra 590 que a Instituição possuía até 2009.

A ampliação é reflexo da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em todo o País. Até o final deste ano, a previsão é de que a Rede alcance um total de 562 campi no Brasil, o que significa o aumento na quantidade de alunos atendidos e a necessidade de mais servidores.

O câmpus Aparecida de Goiânia tem dois anos e meio de funcionamento e conta com 114 servidores (entre docentes e administrativos) e 425 alunos matriculados. A unidade oferece quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, dois cursos técnicos profissionalizantes na modalidade Proeja, dois cursos de nível superior e cursos de curta duração.

IFG