Idoso é suspeito de balear a mulher e fugir com os filhos do casal

0
74

Mulher foi ferida na cabeça e está internada em estado grave, em Rio Verde.

A universitária Aline Mendes Ferreira, de 32 anos, foi baleada na segunda-feira (9) e está internada em estado grave em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O principal suspeito do crime é o marido dela, com quem viveu por 16 anos, mas estava tentando se separar. Segundo familiares da vítima, o homem, de 62 anos, não se conforma com o fim do relacionamento e fugiu levando os dois filhos do casal, de 5 e 10 anos.

Segundo os parentes de Aline, a mulher decidiu pôr fim ao relacionamento com o companheiro e saiu de casa há uma semana, mas o homem continuava ligando insistentemente para a universitária. Quando ela voltou ao local para ver os filhos, foi baleada.

“A vizinha ouviu um disparo de arma de fogo e acionou o Corpo de Bombeiros. No local, eles constataram que a vítima estava ferida e ela foi levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] em estado grave e segue entubada. E o autor do tiro fugiu”, relatou o subtenente da Polícia Militar Marco Aurélio Martins.

Segundo os médicos informaram aos familiares, a mulher foi ferida na cabeça e a bala acertou um dos olhos dela. Aline segue internada na UPA na manhã desta segunda-feira (10), onde aguarda por exames. O quadro de saúde é considerado grave.

Violento
Mãe de Aline, a dona de casa Maria Sueli Silva Ferreira, diz que o marido da filha é violento e estava fazendo ameaças contra a mulher. “Ele falou que ela podia largar dele, mas ele não iria largar dela. Disse que não tinha polícia ou Justiça que fizesse ele largar dela”, relatou.

Ainda segundo Maria, o homem baleou a universitária na frente dos filhos. “Fiquei sabendo que foi na frente das crianças. Depois ele pegou elas e saiu”, contou.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Até esta manhã, o principal suspeito permanecia foragido.

G1