Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Olimpíadas

Homens e mulheres avançam no box e Brasil já garante primeiro bronze

Redação
30 de julho de 2021

O boxe brasileiro assegurou nesta sexta-feira (30) uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio(Japão) com Abner Teixeira, que avançou às semifinais da categoria até 91 quilos. Atual campeã mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus às expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimpíada de Tóquio (Japão). A baiana atropelou na estreia a pugilista Shih-Yi Wu, de Taiwan, com vitória unânime dos juízes(5 a 0), garantindo a classificação para as quartas de final na categoria até 60 quilos. 

O paulista Abner, de 24 anos derrotou o jordaniano Hussein Eishaishna por decisão por 4 a 1 em decisão dos árbitros, em duelo das quartas na Arena Kokugikan, na capital  japonesa. O bronze antecipado ocorre no boxe pois não há disputa de terceiro lugar na modalidade.ebcebc

O próximo adversário de Abner será o cubano Julio César La Cruz, na próxima terça (3 de agosto), às 6h50 (horário de Brasília). La Cruz foi campeão na Rio 2016 na categoria meio-pesado (até 81 kg).

bia
Beatriz Ferreira estreou bem e confirmou o seu favoritismo no boxe feminino

Estreante em Olimpíadas, Bia terá como adversária nas quartas a uzbeque Raykhona Kodirova, na terça (3 de agosto) às 5h (horário de Brasília), na Kokugikan Arena, na capital japonesa. 

Agência Brasil

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram