Homem recebe R$ 6 mil em notas falsas após vender carro na web

Vítima teve contato com comprador e fez toda a negociação por rede social.

dinheiroA Polícia Civil investiga a denúncia do mestre de obras Leandro Caetano de Souza, que afirma ter recebido R$ 6 mil em notas falsas pela venda de seu carro. Morador de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, ele conheceu o comprador pelas redes sociais e toda a negociação foi feita pela web. Inclusive, nem no momento da entrega do automóvel a vítima se encontrou com o suspeito, pois o serviço foi feito por uma empresa.

De acordo com o mestre de obras, ele publicou uma foto do carro na rede social anunciando a venda. Em seguida, o suspeito comentou a publicação. “Perguntou quanto era, gostou do carro, pediu mais fotos e eu mandei”, relata Leandro.

O mestre de obras conta que o internauta pediu que ele entregasse o veículo em Morrinhos, a 257 km de Rio Verde. No entanto, Leandro não podia levar. “Ele disse para contratar uma empresa, mandar levar e ele fazia o pagamento lá”, relata.

A negociação durou dois dias. Leandro decidiu pagar o guincho para levar o automóvel ao outro município. O motorista foi o único a se encontrar com o suspeito. Ele contou que entregou o veículo e pegou o pacote de dinheiro em uma avenida movimentada no Centro de Morrinhos.

Segundo relato do caminhoneiro, ele só notou que o dinheiro era falso ao chegar em Rio Verde. “O motorista tinha autorização para tirar o dinheiro do frete. Então, quando ele chegou aqui em Rio Verde, tirou a quantia dele do frete e usou para abastecer o caminhão dele e nesse momento descobriu que o dinheiro era falso”, diz o mestre de obras.

As notas falsas foram encaminhadas à Polícia Federal.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios