Homem morre após cair de parapente em reserva ambiental de Goiás

bombeiro-certoUm homem de 55 anos morreu após cair de parapente quando sobrevoava o Parque Estadual da Serra de Jaraguá, na região central de Goiás. O acidente ocorreu na quarta-feira (30) enquanto a vítima praticava o esporte com alguns colegas. Segundo o Corpo de Bombeiros, após ter um problema no equipamento, ele despencou em queda livre e ficou preso em uma árvore. O homem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A vítima é natural de Passo Fundo (RS). A reserva onde ocorreu o acidente é conhecida como um lugar ideal para praticar o esporte. De acordo com o capitão Thiago Abdala, comandante 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM), de Jaraguá, o homem era um aluno apto a voar e era auxiliado via rádio por seu instrutor.

“Foi ele [o instrutor] quem acionou a corporação pedindo socorro. O que ele nos disse foi que o parapente foi atingido por uma corrente de vento e um dos lados da vela acabou fechando, fazendo com que ele perdesse a flutuação e caísse”, afirmou Abdala ao G1.

Quando foi socorrido pelos bombeiros, o homem estava consciente, mas com fraturas na perna direita. Após ser retirado da árvore, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Jaraguá e, posteriormente, ao Hospital de Urgências deAnápolis (Huana). No entanto, conforme o capitão, ele teve uma hemorragia e morreu na mesa de cirurgia.

A Polícia Civil já investiga o caso.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios