Homem é preso suspeito de espancar e matar o sobrinho de 7 anos em GO

0
168

Delegada apura se suspeito abusou da irmã e também seria pai do garoto. Ele cometeu o crime por estar cansado de cuidar do menino, diz polícia.

Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (10) suspeito de espancar e matar o sobrinho, de 7 anos, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O jovem tinha a guarda da criança, pois a mãe, que mora no Paraná, tem problemas mentais. A polícia ainda investiga a informação de que o suspeito teria estuprado a irmã e seja o pai da vítima.

A delegada responsável pelo caso, Carla Monteiro, disse que o suspeito ligou para a Polícia Militar nesta manhã dizendo que tinha encontrado o sobrinho, que também possuiu problemas mentais, morto no quarto. Quando os policiais chegaram, desconfiaram da versão do homem e acionaram a Polícia Civil para investigar o caso.

“Inicialmente, ele disse que não tinha qualquer relação com a morte do menino. Porém, depois de muito tempo, ele confessou que espancou o sobrinho ontem [terça-feira, 9] e hoje ele acordou morto. Agora vamos aguardar laudos periciais para confirmar se a morte tem mesmo relação com as agressões”, disse a delegada ao G1.

O corpo da criança tinha marcas de lesões recentes e antigas. Durante o depoimento, o suspeito disse que batia no menino no intuito de corrigi-lo e educá-lo. O espancamento, segundo ele, teria sido um fato isolado.

“Ele disse que agrediu o sobrinho porque estava cansado de cuidar dele e não queria mais ficar com a guarda. Segundo ele, o menino o desobedeceu, falando que iria para a escola mesmo após o tio tendo proibido e ele foi lá o espancou”, relatou a delegada.

Agora, a polícia vai tentar localizar os familiares do suspeito e da vítima no Paraná para concluir se o jovem abusou da irmã e se a criança realmente era filha dele. O homem será indiciado por homicídio qualificado, pelo fato do crime ter sido cometido por motivo fútil. A pena para esse crime varia de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

G1