Herança é principal motivo de filho matar o pai

0
66

Familiares acreditam que o jovem planejava o homicídio há cerca de um mês, devido à mudança no comportamento dele. Herança deixada pela mãe foi o motivo.

pedrada
Herança motiva filho a executar o pai a pedradas com ajuda de amigo

Polícia Militar prendeu na segunda-feira (14) um jovem de 20 anos suspeito de matar o pai, de 45 anos, a pedradas em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Um amigo do rapaz, de 18 anos, também foi preso por suposto envolvimento no crime. Segundo a polícia, o jovem cometeu o assassinato para receber herança no valor de R$ 80mil.
O crime ocorreu na noite de domingo (13), na casa em que pai e filho moravam. Parentes relataram aos militares que a mãe do jovem morreu há seis meses e deixou uma herança de R$ 160 mil. A vítima usou metade do dinheiro para comprar um lote e guardou o restante.
De acordo com a polícia, o filho, indignado por não receber parte do dinheiro, resolveu executar o pai. Familiares acreditam que o jovem planejava o homicídio há cerca de um mês, devido à mudança no comportamento dele.
Após agredir o pai a pedradas, o suspeito o levou ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo o posto policial da unidade de saúde, o homem já chegou ao local sem vida.
No hospital, o rapaz relatou que ele e o pai haviam sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, os agentes desconfiaram da história apresentada porque o jovem disse que o pai reagiu e o assaltante atirou contra ele, acertando-o na cabeça. Porém, a vítima apresentava marcas de pedradas e não de disparos de arma de fogo.
Segundo os policiais, durante a conversa, o jovem acabou confessando ter cometido o crime e também forneceu a identidade e endereço de seu comparsa. O filho da vítima possui passagens pela polícia por furto e roubo. Os dois foram levados para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, onde estão presos.