Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
CPI da Covid

Hang ironiza senadores da CPI e Aziz adverte: ‘Está brincando com 600 mil vidas’

Redação
29 de setembro de 2021
Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva de empresário acusado de pertencer ao chamado

O empresário bolsonarista Luciano Hang ironizou os senadores da CPI da Covid, durante seu depoimento nesta quarta-feira (29). Esquivando-se de respostas, o investigado tentou fazer-se de desentendido em diversas perguntas do relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Ao ser questionado sobre um vídeo em que aparece com algemas, em provocação à CPI e diante das 595 mil vítimas da covid-19, Luciano Hang pediu senso de humor por parte dos parlamentares.

“Eu me comunico assim com o povo”, respondeu. Em seguida o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou o empresário. “Essa sua resposta é muita esfarrapada. Estamos tratando de 600 mil vidas. E o senhor vai fazer uma brincadeira dessa?”

Renan Calheiros também perguntou sobre a promoção do “tratamento precoce” pelo bolsonarista, apesar da ineficácia comprovada. Hang, que submeteu a mãe aos medicamentos, tentou explicar que nunca disse que Regina não havia recebido o “kit covid” durante o período de internação. “Preventivo não é precoce”, afirmou o empresário.

::Saiba o que fazer se você foi alvo do kit covid, comprovadamente ineficaz contra o coronavírus

“Eu vou desenhar: preventivo é uma coisa e tratamento inicial é outra”, debochou.

O empresário depois disse que sua mãe, após ter diagnosticada a covid-19, começou a tomar os medicamentos do “kit covid” e citou a cloroquina, ivermectina e azitromicina. Semanas depois, Regina Hang morreu no hospital. Aziz criticou a promoção do tratamento e acrescentou: “Qualquer imbecil sabe que esses medicamentos fazem mal”.

Prevent Senior

dossiê entregue à CPI da Covid, elaborado por 15 médicos que teriam trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, aponta que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, teria sido fraudada. Ela morreu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da operadora, em São Paulo.

Ontem (28), a advogada Bruna Morato, que representa os médicos da Prevent Senior na denúncia, disse que que houveram informações escondidas no prontuário.

“Ela recebeu os medicamentos (sem eficácia) previamente, mas o prontuário dela não autoriza o tratamento durante a internação. Ela morreu de falência múltiplas dos órgãos e o prontuário aponta doenças decorrentes de covid-19, mas a doença foi omitida no documento”, relatou aos senadores.

::Leia mais: ‘Prevent Senior tinha permissão para matar em nome de fórmula milagrosa’, diz senador

Luciano Hang explicou que a internação da mãe na Prevent Senior “foi uma escolha dele baseado nos amigos médicos que tem”. Mas ele admitiu ainda que, durante a hospitalização, autorizou o uso de outro tratamento sem eficácia contra covid-19: a ozonioterapia retal.

Hang seguiu falando sobre a morte de sua mãe, sem expressar alguma emoção na voz e mantendo o tom debochado e desafiador. Ele disse ainda que os senadores “foram levados ao erro” e que o prontuário dela não foi alterado e, se não houve menção à covid-19 no obituário, foi “um erro do plantonista”. “Ela adentrou ao hospital com covid-19 e prontuário mostra que ela saiu de lá com covid-19.”

A sessão de hoje com o dono das Lojas Havan contou com a ajuda de senadores governistas para provocar um tumulto na parte da manhã.

Assim, a CPI chegou a ser suspensa por meia hora, após uma discussão entre senadores e o advogado de Luciano Hang. Rogério Carvalho (PT-SE), inclusive, disse ter sido desrespeitado por um dos representantes legais do empresário. O fato desencadeou numa gritaria generalizada entre a base governista da CPI que, desde o começo da sessão, tenta obstruir o depoimento.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram