Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Habitação

Habitação: Aparecida entrega as chaves de 28 apartamentos para famílias no Residencial Agenor Modesto

Marcus Vinicius
11 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, promoveu na tarde de segunda-feira, 10, a assinatura dos contratos e entrega das chaves dos apartamentos do Residencial Agenor Modesto, a mais 28 famílias contempladas com as moradias populares.

“Aparecida está garantindo que essas pessoas tenham um lar, uma moradia de qualidade como esta. Um empreendimento que é o mais bonito, e mais bem localizado, espero que essas famílias sejam muito felizes”, comenta o gestor da pasta, Willian Panda.

Ao todo, 208 famílias serão contempladas com as moradias, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Entre os contemplados, 60% foram selecionadas pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e 40% pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Nestes parâmetros o percentual corresponde à 125 unidades habitacionais ao poder público municipal e 83 ao poder público estadual.

ASSINATURA DE CONTRATO RESIDENCIAL AGENOR MODESTO FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 14
Daiane Máximo Paranhos acompanhada das duas filhas
Foto: Claudivino Antunes

Acompanhada das duas filhas, Daiane Máximo Paranhos, conta que já está ansiosa para a mudança. “Estamos muito felizes, radiantes. Não tem nem palavras pra descrever ao certo. Já tô doida pra mudar, pra chegar a data pra estar mudando, pra elas começaram a brincar com as outras crianças e vai ser muito bom”, disse.

Lilian Francisca Borges, 42, não conseguia esconder a emoção ao receber as chaves de seu novo lar. “Estou sem palavras. É uma alegria muito grande. Uma emoção muito forte. Na hora de assinar o contrato eu estava explodindo de alegria. Agora a expectativa é entrar na casa nova e viver com dignidade”, comenta a massagista.

Após a assinatura dos contratos, os moradores terão de solicitar as ligações individuais de energia e água junto às Concessionárias. Depois disso, o morador precisa entrar em contato com a empresa Monâ, responsável pela gestão condominial, para agendar a mudança e finalmente viver na moradia própria.

As 19 famílias restantes, cujas documentações ainda estão em análise, devem aguardar a aprovação da Caixa para definir qual unidade vai morar, para então assinar o contrato e pegar a chave do imóvel.  O empreendimento foi financiado pelo Governo Federal, através do Casa Verde e Amarela, com parceria com a Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás.

ASSINATURA DE CONTRATO RESIDENCIAL AGENOR MODESTO FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 31
Foto: Claudivino Antunes

Famílias prestes a mudar

Em dezembro do ano passado, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e o ministro do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram as chaves a 160 novos moradores do Residencial Agenor Modesto I. As famílias contempladas correspondem aos critérios socioeconômicos estabelecidos em edital e apresentaram documentação comprobatória, cumprindo exigências legais estabelecidas pelo Governo Federal, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal. As famílias já estão finalizando os processos burocráticos para iniciar a mudança para a casa nova.

“Estamos beneficiando mais de 200 famílias com a casa própria. Colocamos para nossa equipe da secretaria de Habitação uma meta: entregar as moradias antes do Natal e ela foi cumprida. Aqui, as famílias poderão viver com muita dignidade e segurança, pois o condomínio conta com área de convivência, estacionamento e outros equipamentos que vão proporcionar o bem-estar de todas as famílias. É um dia histórico para as famílias beneficiadas e também para todos nós da gestão”, pontuou o gestor na ocasião.

O secretário de Habitação destacou ainda que o condomínio está localizado em uma região privilegiada. “Aqui, as famílias estarão próximas de escolas, unidades de saúde, universidades, do polo empresarial e bem próximas do Centro. Os moradores terão qualidade de vida e toda infraestrutura. E ressaltamos que as famílias beneficiadas atenderam aos critérios do Programa Casa Verde e Amarela e também exigências municipais”, lembrou.

Residencial Agenor Modesto I

O conjunto habitacional Residencial Agenor Modesto I é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Habitação, do Governo Estadual por meio da Agencia Goiana de Habitação (Agehab), do Governo Federal por meio do Programa Casa Verde e Amarela e Caixa Econômica Federal, que visa trazer qualidade de vida através do sonho da casa própria.

O Empreendimento está localizado na Rua Edith Bárbara, APM 05, Quadra 05, na região central de Aparecida de Goiânia. Com 12,5 mil m² quadrados de área construída, o Residencial Agenor Modesto I possui 208 apartamentos verticais distribuídos em 13 torres com quatro apartamentos por andar.

Cada apartamento possui área de 46 m², com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha integrada, área de serviço e varanda. O condomínio conta com salão de eventos, churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, garagem e área externa.

As moradias atenderão famílias na faixa 1 de renda, do antigo Programa Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, em financiamento de 10 anos junto à Caixa. Além das parcelas do financiamento, o beneficiário deverá arcar com as despesas de condomínio.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram