Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Eleições 2022

Gustavo Mendanha recebe apoio à sua candidatura ao governo em Itumbiara

Redação
20 de dezembro de 2021

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha esteve em Itumbiara no Sul de Goiás. A visita da cidade foi a convite do ex- vice prefeito da cidade, Gugu Nader (PL), que juntamente com o ex-candidato a prefeito, Dr Rogério Rezende (PRTB), anunciou apoio ao projeto de oposição de Mendanha ao atual governo do Estado. Ambos foram adversários nas eleições municipais passadas e juntos, pretendem apoiar Gustavo e transferir os votos que tiveram, caso ele lance pré-candidatura ao governo em 2022. O ex-prefeito de Itumbiara e atual secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Goiânia, Zé Antônio (Republicanos), que também disputou a prefeitura em 2020, foi o primeiro a declarar apoio a Gustavo em novembro deste ano.

"Essa união em torno do projeto de oposição proposto por Gustavo Mendanha é para o bem de Itumbiara e do Estado de Goiás. E a nossa meta, o nosso trabalho será transferir os votos que temos, pois juntos temos a maioria dos votos dos itumbiarenses, para Mendanha, caso ele lance pré-candidatura ao governo nas próximas eleições. Essa união vai mudar a história de nossa cidade e do nosso estado", afirmou o médico e político em reunião realizada na residência de sua mãe na tarde deste sábado, 18.

"Há pouco mais de 1 ano, Itumbiara tinha a mais apertada disputa pela prefeitura, com quatro candidatos. Hoje, três estão conosco nesta jornada de construção de um projeto opositor ao governo atual em Goiás. Eu fico feliz e agradeço a recepção de todos os líderes desta linda cidade do Sul goiano. Enfatizo que Goiás precisa de liderança, paz, diálogo e não de um governador que estará brigado com o presidente independentemente de quem quer que seja, por isso caminhamos juntos para Goiás voltar a se desenvolver", pontuou o prefeito Gustavo Mendana.

Gugu Nader comentou da falta de atenção que Itumbiara tem do atual governo do estado. "Como ex-vice prefeito e ex-vereador tenho acompanhado o abandono que nossa cidade vive e Itumbiara precisa de atenção e reconhecimento. Nesses quatro anos não temos nenhum benefício e vemos no Gustavo a esperança de uma mudança. Por isso, caminho ao lado dele. Penso que Gustavo, como municipalista que é, vai olhar mais para as cidades, trabalhando de forma igual para todo o estado por ser trabalhador e eficiente. E o mais importante, ele gosta das pessoas", comentou ele minutos antes do evento beneficente que realiza mensalmente para a população carente da cidade e q reuniu mais de 3 mil pessoas.

Gustavo Mendanha foi a Itumbiara acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas de Aparecida e do vereador Lelis Pereira (PP). "Eu tenho acompanhado o prefeito nesses dois mandatos dele à frente da prefeitura de Aparecida e também as cidades do interior para apresentar seu projeto de gestão que tem transformado ainda mais nossa cidade. E não tenho dúvidas de que Gustavo sairá vitorioso neste projeto de oposição que vem montando, pois ele tem visão de futuro e será o melhor para o Estado de Goiás.", disse o vereador aparecidense.

O vereador por Itumbiara, Vagner Martins do PRTB fez parte da comitiva que recebeu Gustavo em Itumbiara. Ele é parente do ex-prefeito da cidade, Zé Gomes e comentou que Goiás tem que sair da política arcaica que vive há mais de 20 anos. "Eu digo que o estado precisa servir ao seu povo e não o contrário. A esperança de mudança é com Gustavo Mendanha, que apresenta aí pra gente uma política nova de atendimento direto aos moradores das cidades. Goiás tem jeito de mudar e por isso estamos unidos aqui em Itumbiara neste projeto do Mendanha, pois vemos nele um político diferente, que fez uma gestão de excelência em Aparecida.

Balanço

A deputada federal Magda Moffato (PL) acompanhou Gustavo em Itumbiara. Ao lado do esposo e presidente do PL em Goiás, Flávio Dino, ela fez um balanço das atividades de Mendanha pelas cidades do interior do estado. "Tenho ido na maioria das viagens pelo interior, e é impressionando a recepção que o povo local tem feito para Gustavo. Aqui mesmo em Itumbiara pudemos perceber a ansiedade das pessoas em ver o Mendanha e conhecê-lo. E esta ansiedade é explicada pelo sentimento de esperança e de mudança de governo, pois há ausência de governo do estado nos municípios. E o Gustavo mostrou nesses anos como prefeito ser um gestor que gosta de estar perto das pessoas. Por isso tiro como balanço totalmente positivo o caminho trilhado pelo Mendanha no interior de Goiás.

A prefeita de Maurilândia, Edjane Alves (PL) e o prefeito de Iaciara, Mano (PL), também integraram a comitiva de Gustavo em Itumbiara. Ambos são apoiadores do projeto de oposição que Mendanha vem construindo em Goiás. "Eu arrepio de lembrar do carinho e da alegria do povo goiano ao conhecer Gustavo durante suas viagens ao interior. Todos admiram muito ele e onde chegamos todos querem conhecer o projeto de gestão implantado por ele em Aparecida e pode ser levado para o Estado. Estamos vendo aí o atual governo correndo para fazer obras e entregar benefícios a toque de caixa pensando apenas nas eleições e isso o povo tem visto", sublinhou Edjane.

Produtores rurais reclamam da falta de ação do estado em relação à Enel

Bastante emocionado, o membro da cooperativa de produtores de leite Cooperpan de Panamá, o médico veterinário Heitor Andrade, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais pelas constantes quedas de energia na região.

"Diariamente os produtores perdem milhares de litros de leite de sua produção por conta da falta de energia constante na região. E a empresa de energia não dá nenhum posicionamento e o estado não cobra. E as coisas só pioram, porque o mercado não está bom e tem gente aqui que já está passando necessidade devido a perda de produção, os gastos constantes com os animais. O que vemos é que se a Celg era ruim, a que está hoje acabou totalmente com o sistema elétrio do interior", disse ele.

"Essa demanda da falta de energia no interior de Goiás tenho ouvido em todas as cidades por onde andei nesses últimos meses. Me solidarizo com os produtores rurais que tanto sofrem por omissão do governo que deveria cobrar mais da empresa prestadora do serviço a excelência no atendimento aos cidadãos goianos", sublinhou Gustavo Mendanha após a fala do representante dos produtores rurais. "Ouvi aqui também da demanda por Saúde, um hospital que poderia estar atendendo os moradores da região Sul, mas que está fechado, isso não poderia ser assim, ainda mais que vivemos em plena pandemia ainda. O estado precisa olhar mais para seu povo", finalizou.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram