Gustavo Mendanha lança obras da Praça do Índio no Jardim Helvécia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O prefeito Gustavo Mendanha lançou no final da tarde desta terça-feira, 28, as obras de construção da Praça do Índio. A praça, que fica no Jardim Helvécia contará com pista de caminhada, campo de gutebol de terra, iluminação, alambrado e espaço de convivência, numa área de 7 mil metros quadrados. De acordo com o prefeito, o objetivo é desenvolver a cidade com infraestrutura e espaços de lazer para a população continuar tendo orgulho de viver em Aparecida.

“Com o crescimento e o desenvolvimento vivenciado pela cidade nos últimos anos o aparecidense passou a ter orgulho de viver aqui. E para que o orgulho continuar vamos dotar a cidade de mais asfalto, praças como esta aqui no Jardim Helvécia, que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores da região, pois poderão praticar uma atividade física e de lazer com a família”, justificou o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins, vereadores e do secretariado municipal.

Os recursos para a construção da praça que fica na Avenida Curussá, no valor de R$ 358 mil, são oriundos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades. “O espaço será mais uma opção de entretenimento e lazer para os moradores da região, além de proporcionar diversos benefícios como  integração da comunidade e a melhoria da qualidade ambiental”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacando que a obra será concluída entre 90 e 120 dias.

Sonho realizado

A costureira Judith Gomes dos Santos mora no setor há 17 anos e desde que se mudou havia a promessa de construção de uma praça equipada na rotatória e que só agora esse sonho dos moradores será realizado. “A gente esperava por essa praça com pista de caminhada há muitos anos e agora temos a certeza de que vai sair a obra. E poderemos praticar nossa atividade física fora do alcance dos carros, num lugar apropriado. Além disso eles falaram que também terá playground e academia aberta no futuro”, salientou a moradora.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.