Gustavo Mendanha firma parceria com o TJGO para tratar de processos judiciais na forma digital

Da Redação
13/01/2022 - 05:36
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Gustavo Mendanha firma parceria com o TJGO para tratar de processos judiciais na forma digital

A Prefeitura de Aparecida assinou na tarde de quarta-feira, 12, Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O documento tem por objetivo a implantação de sistema eletrônico que possibilita a consulta ou recebimento de dados de ações judiciais em que o município seja parte. O termo foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha, procurador geral do Município, Fábio Camargo, e analista judiciário do TJ-GO Roberto Nascimento.

Na ocasião, Gustavo Mendanha destacou a importância da cooperação do Tribunal com a administração pública. “Estamos investindo na digitalização de dados da prefeitura e na modernização da administração municipal. E, agora, a implantação desse sistema eletrônico entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça será fundamental para agilidade de pareceres e a modernização da Procuradoria, responsável por elaborar medidas judiciais, quando solicitadas, e demais atos oficiais”, afirmou.

O procurador Fábio Camargo acrescentou que a cooperação entre prefeitura e fórum vai otimizar processos e dar celeridade em tratativas judiciais. “A prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, vai entrar na era digital dos processos e as intimações, por exemplo, serão online. Isto é, o município adquiriu um sistema eletrônico que vai conversar com o sistema do Tribunal. Isso vai dar celeridade também na divisão de processos por categorias de urgência. E claro, vai otimizar e modernizar as tratativas da Procuradoria”.

Para o analista judiciário Roberto Nascimento a implantação de infraestrutura digital entre as partes é mais uma importante ferramenta para acompanhar processos judiciais e expedientes administrativos em que o município de Aparecida de Goiânia seja parte no banco de dados do Tribunal de Justiça.