Gustavo Mendanha é escolhido vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos em Goiás

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Prefeito de Aparecida foi empossado durante IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi empossado, na tarde desta quarta-feira (26), vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Estado de Goiás. A assembleia que elegeu a nova diretoria para o biênio 2017 – 2019 foi realizada horas antes, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS) que ocorre em Brasília (DF). O IV EMDS é promovido pela FNP e é realizado no Estádio Mané Garrincha. O presidente da Frente é o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizetti (que aparece ao lado do prefeito na foto que ilustra esta matéria).

O nome do prefeito de Aparecida, assim como os dos demais que integram a nova diretoria, foi aprovado por aclamação. A posse contou com a presença de centenas de prefeitos – os das capitais marcaram presença maciça –, do ministro Antônio Imbassahy (Governo) e do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Afif Domingos, entre outras autoridades.

“Essa integração que temos hoje (entre os prefeitos) é extremamente positiva, sobretudo para nos inteirarmos de ações e projetos exitosos que são realidade em um município e que podem ser replicados em outros. Como vice-presidente da Frente em Goiás, quero reforçar esta integração ainda mais”, afirmou Gustavo Mendanha minutos após a oficialização do seu nome..

“Como presidente, tenho que representar mais de cinco mil prefeitos de todo País. Por isso é muito gratificante ter gente boa, com disposição para o trabalho, ao nosso lado. Sendo assim, eu o agradeço, Gustavo, por ter aceito meu convite (para integrar a chapa eleita). Eu confio que você fará um ótimo trabalho”, disse, ao lado do prefeito de Aparecida, o novo presidente Jonas Donizetti.

Gustavo também comentou a escolha do prefeito de Campinas para o mais alto posto dentro da FNP: “Ele sabe das dificuldades que todos nós enfrentamos. Mas tenho certeza de que, sob a liderança dele, vamos conseguir superar os obstáculos. Juntos, compartilhando experiências de sucesso em nossas cidades e usando e abusando de muita criatividade, conseguiremos fazer uma boa gestão, sempre atentos ao que espera a população dos nossos municípios”.

A posse de Gustavo foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, Vilmar Mariano, pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, e por vários de seus auxiliares, como Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Mário Vilela (Infraestrutura), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Rodrigo Caldas (Educação), André Rosa (Fazenda), Eistein Paniago (Transparência), Mayara Mendanha (Assistência Social), Geferson Aragão (Esportes)  e pelo procurador-geral do município, Fábio Camargo. A presença dos secretários também se justifica em função da participação em debates e mesas redondas com temas afins às pastas deles.

Compromissos anteriores
Pela manhã, logo após reunião de trabalho no Ministério da Saúde, o prefeito participou do debate “Aprimorar o diálogo federativo para garantir qualidade na saúde pública”, que contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Na noite da última terça-feira (24), logo após a realização de debates e palestras nas Salas Temáticas do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, o prefeito percorreu estandes e manteve duas reuniões com potenciais investidores de outros estados. Um destes encontros foi com o diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD do Brasil, Adalberto Maluf. A empresa é especializada em veículos elétricos e no uso de energia solar em prédios públicos.

O IV EMDS encerra-se na próxima sexta-feira, mas o prefeito Gustavo Mendanha finaliza sua agenda em Brasília (DF) nesta quinta-feira (27).

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.