Gustavo Mendanha da início ás obras de contenção da erosão no Jardim Luz

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Obras devem recuperar parte da avenida Bartolomeu Bueno que cedeu com a força das chuvas

O prefeito Gustavo Mendanha concederá entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (25) para explicar como se darão as obras de contenção da erosão do setor Jardim Luz, uma das maiores do município. Na ocasião será assinada Ordem de Serviço autorizando o início das obras no local. Ao todo serão investidos R$ 7,3 milhões. O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, informa que as máquinas já estão no local e que as obras deverão ser concluídas entre quatro e seis meses.
 
“A Prefeitura de Aparecida tem tomado todas as medidas tanto para garantir a segurança dos moradores quanto para solucionar definitivamente problemas ocorridos pelas voçorocas. O prefeito Gustavo Mendanha tem se desdobrado em Brasília para acelerar a transferência dos recursos. Enquanto o Governo Federal acerta os últimos detalhes técnicos para o repasse, iniciaremos as obras do Jardim Luz com recursos próprios. Afinal são vidas que estão em jogo” – pontua Mário Vilela.
 
As obras fazem parte de um plano emergencial de contenção de cinco grandes erosões no município. O Ministro da Integração Nacional garantiu R$ 30 milhões no dia 09 de março, quando foi publicada no diário Oficial da União (DOU) uma portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconhecendo a situação de emergência em cinco erosões do município. Na primeira etapa será realizada a expansão e a ramificação de galerias, melhorias na captação (bocas de lobo) e na drenagem. Na segunda etapa será realizado o aterro no local e a recomposição da pavimentação asfáltica.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.