Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Gustavo inauguração Praça do Codozinho no Setor Terra Prometida

Redação
5 de agosto de 2021

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, entregaram na manhã desta quinta-feira, 05, a “Praça do Codozinho” aos moradores do setor Terra Prometida. O espaço de convivência e lazer fica localizado na Avenida Inholanda Veiga Jardim com Rua Ataíde Paulo Siqueira.

O espaço possui área total de 4.583,83 m²; 3,1 mil m² de grama esmeralda; pistas para passeio 954,28 m²; 113,09 m² de rampas e piso tátil para acessibilidade; Academia da Terceira Idade (ATI); espaço para convivência com mesas e bancos de concreto; playground em base de areia para as crianças; equipamentos e bancos em madeira eucalipto; lixeiras metálicas e iluminação em Led. A obra teve o investimento de aproximadamente R$ 120 mil, oriundos de Recurso Próprio do Município.

Com a inauguração da Praça Codozinho, a população contará com 118 praças, totalmente estruturadas e modernas, entre construídas e reformadas pela atual gestão. “Esse espaço é de todos os cidadãos. A Prefeitura tem buscado, por meio de recurso próprio, emendas parlamentares ou empréstimos, executar obras que possam transformar a vida dos aparecidenses”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

 “Entregar mais uma praça significa que estamos melhorando a autoestima da nossa cidade e levando mais qualidade de vida aos aparecidenses. A essência do nosso trabalho é direcionada para as pessoas. Hoje nosso maior desejo é de que as pessoas tenham um local para conviver com o máximo de qualidade de vida possível. Nada paga o sorriso de uma criança quando ela está brincando em um playground de uma das praças que entregamos”, comenta o secretário da pasta, Max Menezes.

INAUGURACAO PRACA CODO FOTO RODRIGO ESTRELA 1 SITE 1
Fotos: Rodrigo Estrela

“Ter uma praça aqui valoriza mais nosso setor. E com essa academia ficou maravilhosa pra nós, porque agora não precisamos ir longe para fazer academia”, conta Marcelina Ferreira Teixeira, que acompanhava a solenidade do portão de casa.

Do banco da praça, Valdeci Jorge Oliveira, de 65 anos, conta que mora em Aparecida desde 1978 e com o passar dos anos acompanhou o desenvolvimento do município e que já está aproveitando do novo local. “Quando cheguei aqui (no setor) não tinha nada, agora essas novas praças que estão sendo feitas são um grande benefício para todos nós. Já aproveito, às 5h30 da manhã já venho fazer caminhada aqui. Eu, minha esposa e meus filhos desfrutamos bastante aqui do espaço”, conta.

José Ambrósio da Costa diz que também aproveita o local para praticar exercícios. “Todo santo dia, de segunda a sexta faço caminhada em volta da praça. Aqui ficou nota 10!”, comenta o morador de 70 anos.

Continuidade no trabalho

De acordo com Max Menezes, em 2021 por meio do projeto de Embelezamento da Cidade mais de 150 mil flores foram distribuídas em mais de 14 pontos da cidade, além da construção de novos espaços de lazer.

Ao todo estão em andamento neste momento a construção de nove praças para lazer e prática esportiva. São elas: Praça do setor Aparecida Park prevista para ser inaugurada nos próximos dias; Santo André com 89,20% de obras concluídas; Estrela do Sul com 83,5%; Jardim Tiradentes com 60%; Alto Paraíso com 43,20% e Colina Azul com 20,5% de obras executadas. Outras duas, Marista Sul e Jardim dos Buritis, estão prontas e aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para inauguração.

As praças contam com a mesma estrutura que são aparelhos de academia, paisagismo, playground infantil, piso para caminhada e demais atividades físicas. E dependendo do espaço instalamos ainda pergolados, bancos de convivência e jardins com grama e fores, além de outros benefícios. “Isso significa que o desenvolvimento da cidade não para. Aparecida está pronta para que as pessoas possam visitar e ver o quanto que a nossa cidade tem ficado bonita”, destaca Max.

Homenagem

INAUGURACAO PRACA CODO FOTO RODRIGO ESTRELA 22 SITE 4
Ao lado de Gustavo Mendanha, Maria José da Silva Borba, mãe de José Domingos da Silva Borba, acompanha inauguração do espaço

“A praça leva o nome de Codozinho que foi um homem que contribuiu com o crescimento dessa região e que cumpriu seu papel de cidadão aparecidense, cuidando e zelando por este espaço que é de todos”, explicou Max Menezes.

Maria José da Silva Borba, mãe de José Domingos da Silva Borba, conta que durante execução das obras da praça, Codozinho como era conhecido, visitava o local e agradava os servidores com água e café da manhã. Segundo ela, Codozinho possuía um sentimento de pertencimento ao local.  “Assim que fizeram a praça, ele dormia aqui e dizia que a praça era dele. Ele até ganhou um uniforme por cuidar da praça. Estou muito feliz e agradecida pela homenagem que fizeram a ele”, comenta a moradora.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram