Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Obras

Gustavo inaugura praça no Cruzeiro do Sul

Redação
8 de julho de 2021

A Praça Otacílio Hermenegildo dos Santos recebeu novo paisagismo, equipamentos modernos e segue o padrão das praças entregues pela administração municipal.

Com o objetivo de proporcionar ao cidadão aparecidense o sentimento de pertencimento a um lugar belo e agradável de se viver, com diversas opções de espaços para lazer e convivência, a prefeitura de Aparecida tem realizado diversas intervenções em toda a cidade. Um desses pontos é a praça Otacílio Hermenegildo dos Santos, no Setor Cruzeiro do Sul, que foi reformada e entregue à população na manhã desta quinta-feira, 08. A ação foi realizada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“É uma satisfação poder entregar mais uma praça moderna e bem estruturada para a nossa população. Temos trabalhado muito para tornar a cidade bonita, recheada de opções de lazer e convivência e assim temos feito em todas as regiões. A Praça Otacílio ficou muito bela e está em um ponto estratégico da região para atender toda comunidade local. Vamos continuar trabalhando para levar mais qualidade de vida aos aparecidenses com mais investimento e obras”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

INAUGURACAO PRACA DO CRUZEIRO DO SUL RODRIGO ESTRELA 5 SITE 2

Foto: Rodrigo Estrela

O espaço de lazer, situado na Avenida Alvorada com Rua dos Cajueiros, possui uma área de 1.227,60 m² onde estão instalados três pergolados, paisagismo, pista de caminhada, estacionamento e iluminação em Led, dois totens de aço, além das instalações convencionais de uma praça como bancos e mesas para convivência. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também instalou no local quiosques que serão destinados ao comércio. O investimento ficou em torno de R$ 241 mil, recursos provenientes do Governo Federal.

De acordo com o secretário Executivo da SDU, Hilário Giacomet, a praça, que já existia, foi completamente reformada com equipamentos modernos e segue o padrão das outras praças entregues pela administração municipal. “Foram entregues mais de 100 praças entre revitalizadas e construídas em alto padrão para proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão aparecidense. E a praça no Cruzeiro do Sul recebeu o mesmo tratamento, foi reformada para valorizar o bairro, pensada para proporcionar lazer e diversão aos moradores”, ressaltou ele ao representar o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

O vereador e presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), representante dos moradores da região, afirmou que a revitalização da praça é um requerimento antigo dos moradores. “A expectativa da população era muito grande para que essa praça fosse revitalizada. Faz algum tempo que a população tinha esse anseio e essa praça necessitava de uma boa reforma, mas graças a Deus realizamos o sonho das famílias cruzeirenses”, salientou o parlamentar.

Aparecida Ferreira é moradora e comerciante do setor Cruzeiro do Sul há mais de 25 anos e pontuou a importância da praça para os moradores. “Em frente a praça há uma igreja que muita gente do bairro frequenta e com este espaço novinho poderemos sentar no banco para esperar a missa, conversar com a vizinhança em um ambiente verde e bonito. A praça valorizou bastante o bairro e a visibilidade dos comércios. Além disso. vamos poder usufruir disso e acredito que é só o começo de tantos benefícios que ela poderá nos proporcionar”, comentou.

INAUGURACAO PRACA DO CRUZEIRO DO SUL RODRIGO ESTRELA 20 SITE 1 1

Homenagem

O nome da praça é em homenagem a Otacílio Hermenegildo dos Santos, um líder comunitário local que contribuiu para o desenvolvimento da região. “Nada mais justo que honrar esse grande homem que, enquanto viveu, lutou em prol do seu bairro e ajudou muitas pessoas que passaram por esse setor”, frisou o prefeito Gustavo Mendanha.

A família participou da solenidade de inauguração do espaço e agradeceu a preservação da memória do homenageado. “Nós chegamos aqui no setor em julho de 1978. Vimos tudo ser erguido do começo. O meu esposo ajudou a construir uma biblioteca pública aqui na praça, a preservar a rua que morava, a cidade, e deixou seu legado para os moradores, os seus netos e bisnetos. Ele tinha um carinho muito grande por Aparecida e as pessoas reconheceram isso. Aqui está a compensação de todo esse trabalho. Eu fico muito feliz por essa homenagem, é uma herança, tem um valor muito grande para nossa família”, disse a viúva do homenageado, bastante emocionada, Juraci de Oliveira Santos.

Presenças – Também marcaram presença na solenidade, o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, os secretários Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico), Vanilson Bueno (Ação Integrada), a vereadora Camila Rosa (PSD) e demais lideranças da região.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram