Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
CUFA

Gustavo faz parceria com a CUFA para sediar a Taça das Favelas

Redação
19 de outubro de 2021

Lançamento da competição foi realizado na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

Aparecida de Goiânia e Goiânia vão sediar o torneio Taças da Favelas 2021, considerado o maior torneio de futebol entre favelas e periferias do mundo. O projeto da Central Única das Favelas em Goiás (Cufa Goiás) tem o apoio da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A solenidade de lançamento da Taça das Favelas 2021 foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro Cultural Casa de Vidro, na capital, e contou com a presença dos prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida), Marden Júnior (Trindade), Fernando Pellozo (Senador Canedo) e Carlos Alberto (Goianira), além de representantes do Goiás Esporte Clube, do Vila Nova e do Atlético Goianiense.

O Torneio tem como objetivo promover integração social, acesso ao esporte, novas experiências educacionais, culturais e de cidadania aos adolescentes e jovens mais carentes das cidades. Cerca de 20 mil adolescentes e jovens de comunidades carentes vão participar do campeonato neste ano e pela primeira vez, a Taça das Favelas terá 23 seleções femininas de futebol. No total, 93 times participarão do campeonato, cujas partidas serão realizadas em novembro e dezembro.

Em Aparecida de Goiânia os jogos serão disputados nos campos do Centro Olímpico Municipal e do Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, no setor Conde dos Arcos e Jardim Buriti Sereno, respectivamente.

“Esse é projeto importante de inclusão social, incentivo ao esporte e oportunidades para os jovens carentes. E da Taça das Favelas pode surgir muitos talentos que poderão seguir carreira profissional nos campos. Por isso, estarei sempre junto, incentivando e apoiando iniciativas como essa, com finalidade de promover alegria, diversão, integração social, oportunidades e cidadania. E nossa cidade está de portas abertas para mais projetos sociais e esportivos”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

O presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, destacou a importância do projeto para o Estado. “Os jovens da periferia não têm as mesmas condições de lazer e esporte que muitos outros jovens. Eles jogam em campos de terra, a qualquer custo, e sabemos que podemos mudar essa realidade. A Taça das Favelas veio para incentivar o esporte, promover integração e oportunidade de revelação aos novos talentos para o futebol”, afirmou ao fazer o lançamento do projeto.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, comemorou o lançamento da Taça das Favelas. Para ele, sediar jogos em Aparecida, será de grande valia.

“Aparecida é uma cidade grande, que incentiva o esporte e que oferece oportunidades para os jovens. A Taça das Favelas tem o nosso apoio, o apoio da prefeitura, e essa é uma ótima oportunidade para incentivar o esporte, promover cidadania e qualidade de vida para os jovens da periferia”, concluiu.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram