Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Assistência Social

Gustavo entrega restaurante popular reformado e reequipado

Redação
22 de junho de 2021

Com refeições que custam 2 reais, unidade passou por reforma estrutural e recebeu novos maquinários e utensílios

O prefeito Gustavo Mendanha inaugurou nesta terça-feira, 22, a reforma do Restaurante Popular localizado no Jardim Tropical. A reformulação da unidade, que começou em outubro de 2020, contou com renovação estrutural das dependências do restaurante para melhor atender a população. Dentre as mudanças estão a troca de revestimentos, limpeza e readequação dos espaços comuns, além da substituição de todos os equipamentos da cozinha como caldeiras ,fogões, fornos, geladeiras, panelas e demais utensílios para preparação das refeições.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, participou da entrega das obras e reiterou o objetivo do restaurante, lembrando da atual conjuntura econômica vivenciada pela Covid-19. “Tenho muito carinho por esse serviço de assistir as pessoas de Aparecida com políticas públicas voltadas à população mais carente. O momento é muito difícil, mas seguimos firmes com essa missão. Fico feliz em poder estar aqui”, pontuou o gestor municipal ao lado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha. O investimento na reforma foi de R$ 321 mil oriundos do Tesouro Municipal.

O Restaurante Popular é mantido com recursos da Secretaria de Assistência Social com subsídio do Governo Federal e é uma garantia de que toda a população, até a mais carente, tenha acesso a uma alimentação digna e saudável. “O trabalho social do restaurante é extremamente importante e essencial. Por meio dele oferecemos alimentação digna para a população, principalmente os trabalhadores e famílias mais carentes da região do Garavelo”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

WhatsApp Image 2021 06 22 at 12.41.08

Prefeito Gustavo Mendanha e primeira-dama Mayara Mendanha visitaram o local Foto: Jhonney Macena

Atendimento na pandemia

O Restaurante Popular tem capacidade para 170 pessoas sentadas com funcionamento de segunda a sexta feira das 11h as 14h. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso, sendo realizada a entrega de marmitas. O serviço continua no mesmo horário.

Mesmo com a reforma, a distribuição das refeições não foram paralisadas. Ao todo são distribuídas mais de mil refeições diárias e, de acordo com a secretária e primeira dama, Mayara Mendanha, pela cidade ainda vivenciar uma pandemia que tem afetado a vida das pessoas, ter um local com refeição barata é fundamental para garantir a alimentação e sustento diário. “Nesse momento em que estamos vivendo, nós atendemos essas famílias que tanto precisam desse alimento servido pelo restaurante popular. Além deste serviço, a secretaria tem atuado na entrega de cestas básicas às famílias carentes”, completa.

O cardápio foi readequado para esse momento, sendo desenvolvido com controle de qualidade e também de quantidade. O restaurante conta com uma nutricionista que administra e faz o balanço de todas as refeições. É oferecido ainda junto ao almoço, fruta ou doces como sobremesa, além de um talher. “Ofertamos refeição completa, balanceada, de qualidade, com insumos e ingredientes de primeira qualidade pelo valor simbólico de 2 reais”, sublinhou ainda o coordenador do Restaurante, Fabrício Viéssica.

WhatsApp Image 2021 06 22 at 12.43.05

Cozinha ganhou novos equipamentos que garantem mais rapidez e higiene Foto: Rodrigo Estrela

O vereador Fabio Ideal participou da reinauguração das dependências do Restaurante popular e destacou o orgulho em poder estar junto da gestão entregando obras tão importantes. “Tenho orgulho de fazer parte deste mandato, pois sei da importância deste benefício para a população aparecidense”, comentou ele que estava acompanhado do vereador Gleison Flávio. Também marcaram presença na solenidade o vice-prefeito Vilmar Mariano, do presidente da Câmara, André Fortaleza, e o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido.

O restaurante faz parte do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que busca garantir amparo alimentar, nutricional e o direito humano à alimentação adequada. O espaço foi entregue em outubro de 2013 pela Secretaria Municipal de Assistência Social e fica localizado no Jardim Tropical, atendendo também a região do setor Garavelo.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram