Aparecida: Gustavo e Iris vistoriam obras e firmam parceria para realização de serviços urbanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Prefeitos de Aparecida e Goiânia visitam obras no município

O prefeito Gustavo Mendanha ontem (22) a visita do prefeito de Goiânia, Íris Rezende. Marcando o início da parceria firmada entre os dois municípios para a intensificação dos serviços nas regiões que os dividem. O encontro aconteceu durante o “Aparecida Transparente”, evento voltado à capacitação de servidores. Onde foi apresentado o novo Portal da Transparência do município de Aparecida. Ambos os prefeitos visitaram mutirões que estão sendo realizados simultaneamente em regiões vizinhas dos dois municípios.

“É um grande prazer e um orgulho poder receber aqui em Aparecida o prefeito de Goiânia, Íris Rezende. Que é uma das maiores referências políticas da história de Goiás e do país. Este encontro, que será o primeiro de muitos, demonstra, ao mesmo tempo, uma macro visão sobre problemas metropolitanos. Visão que temos em conjunto e também uma visão mais de perto e mais sensível sobre problemas cotidianos da população. Problema comum de bairros que se avizinham e que muitas vezes acabavam sendo esquecidos. Com isso colocamos um verdadeiro fim ao problema do “nem Goiânia e nem Aparecida” e isso é bom para todos” – pontua Gustavo Mendanha.

Do lado de Aparecida está sendo realizado o “Prefeitura em Ação”. Operação que tem como primeira etapa o setor Santa Luzia e demais bairros da Região Leste. E que tem como objetivo melhorar o aspecto de ruas e praças do município com ações de limpeza e melhorias na infraestrutura de toda a cidade. Tudo isso com a participação de todas as secretarias da gestão. Os serviços vão desde a podas de árvores, à retirada de entulhos, roçada das vias urbanas, praças entre outros.

Parceria

“Tanto eu quanto o prefeito Gustavo Mendanha trabalhamos com um só espírito. A busca do bem público realizando o trabalho em que as nossas comunidades se sintam realmente gratificadas. Para isso hoje estamos trabalhando em dois mutirões conjuntos, emendando esforços com todos os órgãos municipais que estão instalados e funcionarão tanto no sábado quanto no domingo. É assim de mãos dadas que estamos realizando este trabalho em conjunto para fazer dos nossos munícipes pessoas cada vez mais realizadas”. Completou o prefeito de Goiânia, Íris Rezende. Que aproveitou para convidar a população das duas cidade para a apresentação cultural da Orquestra Sinfônica que será realizado no próximo sábado (25).

Goiania

Do lado de Goiânia, a ação recebe nome de “Grande Mutirão da Prefeitura” e acontece esta semana no setor Parque Atheneu, que fica na Região Sul da capital. Após o encontro inicial ambos os prefeitos e secretariados seguiram em uma van para visitar algumas obras e ações pelas duas cidades. A vistoria começou em Goiânia, no obra de duplicação da Avenida Engler. Que passa na porta da unidade da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da região. Logo em seguida a comitiva visitou o mutirão que está sendo realizado no bairro.

Aparecida

Do lado de Aparecida, Gustavo Mendanha e Íris Rezende visitaram as instalações da Unidade de Pronto atendimento (UPA) Geraldo Magela. A unidade fica no setor Parque Flamboyant, cujas obras já foram totalmente concluídas e que será inaugurada em 30 de junho. “O prefeito Maguito Vilela construiu , nós equipamos. No próximo dia 30 iremos inaugurar a UPA Geral Magela Padeiro junto com esse nosso grande líder Iris Rezende Machado”. Explica Gustavo.

Após a visita à unidade de saúde Gustavo Mendanha levou o prefeito de Goiânia para conhecer uma das unidades do projeto de maior orgulho do município de Aparecida. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Orlando Alves Carneiro. Construído pelo ex-prefeito Maguito Vilela. O projeto leva o nome do irmão do prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende, que foi um dos pioneiros da região. Responsável por importante projetos desenvolvidos não apenas no bairros como em todo o município de Aparecida de Goiânia. “Tínhamos um ambiente formidável de trabalho com Maguito Vilela. Tenho certeza que teremos parcerias muito importantes agora com o prefeito Gustavo Mendanha”. Pontua Íris Rezende.

Após o encontro com o prefeito de Goiânia, Gustavo Mendanha aproveitou para fazer uma vistoria na obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O centro é para atletas de alta performance que está em construção no Parque Trindade, que faz divisa com Goiânia.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.