Gustavo é bem recebido no Entorno de Brasília

Da Redação
04/05/2022 - 17:16
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Gustavo é bem recebido no Entorno de Brasília

O pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) esteve no Entorno para receber homenagens em Formosa e Águas Lindas em reconhecimento às realizações feitas em Aparecida.

A Moção de Congratulação foi de autoria do vereador Ciê Do Sacolão (Avante), e assinada em conjunto por 18 dos 19 vereadores. Ciê justificou a homenagem ao Gustavo por ele ter feito uma “Política voltada para o povo”. Ele lembrou ainda da forma simples como foi recebido pelo Gustavo, que mesmo sem horário na agenda, o recebeu em Aparecida.

A presidente da Câmara Municipal de Formosa, Roberta Brito (PP), afirmou que Gustavo é a esperança para o nordeste goiano.

“Acompanhamos o que você fez por Aparecida: faltava água, energia e emprego, e você revolucionou aquele lugar. Você é referência e uma esperança para o nordeste goiano, porque nós acreditamos na sua capacidade de fazer isso por todo estado de Goiás.”

Gustavo ressaltou como a região nordeste goiana tem sido abandonada pelo atual governo mesmo com os potenciais a serem explorados como no caso de Formosa, rica em atrativos naturais. “O Estado está doente! Eu confesso que sou movido por dor. Hoje nós temos a 3ª pior energia do país, 65% das estradas não estão em boas condições, segundo a CNT. E num ato de coragem, eu renunciei a prefeitura para me oferecer a cuidar e proteger dos goianos”, afirmou.

O pré-candidato chegou ao lado do ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos), de Alexandre Magalhães, presidente estadual do Democracia Cristã (DC), e do Coronel Ricardo Rocha. O prefeito de Iaciara, Mano, além de vereadores e lideranças do entorno estiveram presentes na Câmara de Formosa.

Produtores rurais relatam problemas

Representantes de produtores rurais se reuniram com Mendanha para conversar sobre os problemas que afetam os resultados do segmento.  “Hoje, a gente é pouco assistido. Se a gente quer segurança, tem que fazer parceria; se a gente quer estrada, tem que se organizar para ter estrada. Sobre a questão burocrática, as coisas não acontecem. A energia é insuficiente e fraca, não tem energia”, reclama o produtor rural na região de Formosa, Fabio Zanqueti. Esses pontos foram unanimidade na roda de conversa com a presença de vários produtores rurais.

*Aparecida já teve realidade parecida do entorno*

A autora da homenagem concedida a Gustavo Mendanha na manhã desta quarta-feira (4), em Águas Lindas, vereadora Neide Enfermeira (DEM), pediu que o pré-candidato olhe para Águas Lindas e que “faça uma nova história, traga indústria para dar dignidade aos pais de família. Nós somos hoje o que era Aparecida há 20 anos atrás.

A industrialização que transformou o 2⁰ maior município do Estado chama a atenção dos goianos. No entorno esse fato chama ainda mais atenção pelas características similares. Liderança forte em Águas Lindas e suplente de deputado estadual, Marcos Túlio (DEM) defendeu o nome de Gustavo a frente do Estado pelo bem do povo e por mais avanços em Águas Lindas.

Várias lideranças estiveram presentes, como o ex-deputado federal, Jovair Arantes, os presidentes estaduais do DC e do Agir 36, Alexandre Magalhães e Fernando Meirelles, além de vereadores de cidades de várias regiões.