Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Geração de Empregos

Gustavo Mendanha celebra nova fábrica da cerveja Colombina no município

Marcus Vinicius
12 de agosto de 2021

Prefeito garantiu a expansão das atividades da indústria após cessão de área para uso da cervejaria na cidade

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou nsesta quarta-feira, 11, termo de cessão de uso e posse de área do município à empresa Cerveja Colombina, referência em cerveja artesanal no Centro-Oeste. O documento foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha e entregue à CEO da Cervejaria, Patrícia Mercês, que estava acompanhada do diretor comercial, Alberto Nascimento.

A nova empresa do ramo de fabricação e comércio de cerveja e chopes será construída em área total de 4.324,77m² na região do Parque Industrial Vice-presidente José Alencar. Atualmente, a Cerveja Colombina está sediada no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia, e emprega 30 colaboradores. A expectativa é de dobrar esse número quando o novo empreendimento estiver funcionando.

“Entregamos hoje o termo de cessão de uso e posse de área pública para que a Colombina possa expandir suas instalações e, claro, potencializar os seus negócios e gerar mais empregos. Essa é uma conquista importante não só para a empresa e seus trabalhadores, mas também para o desenvolvimento econômico de Aparecida. E, claro, vamos continuar prospectando investimentos que possam gerar emprego, renda e receitas para a nossa cidade”, afirmou Gustavo Mendanha.

CERVEJARIA COLOMBINA ASSINATURA DE AQUISICAO DE TERRENO FOTO RODRIGO ESTRELA 9

Na ocasião, Patrícia Mercês destacou que a expectativa da empresa é de crescimento e diversificação da produção. “Nós estamos no mercado há 7 anos e precisamos galgar maior espaço no mercado e ampliar nossa estrutura. Falando de ampliação da nossa fábrica, podemos falar de mais empregos diretos e indiretos e questões turísticas, pois somos uma cervejaria local e temos esse viés de desenvolvimento turístico da experiência. A nova fábrica vai proporcionar mais crescimento para ambos os lados”, afirmou a CEO da Cerveja Colombina.

Ela acrescentou ainda que a expectativa é que as obras da nova fábrica tenham início já em 2022. “Estamos partindo para estudos de engenharia e brevemente vamos definir os prazos para começar a implantação do projeto. De início, a cessão da área por parte da prefeitura é uma grande conquista e isso nos alegra muito. Essa parceria vai gerar dezenas de empregos”, finalizou a CEO.

História

A Cerveja Colombina nasceu em fevereiro de 2014 como a primeira linha de cervejas artesanais produzida no Estado de Goiás. A fabricação de cervejas ganhou destaque 2001 quando a engenheira de alimentos Patrícia Mercês assumiu o negócio da família com o projeto da linha de garrafas.

Desde o seu lançamento, a marca Colombina ocupa papel de destaque no Centro Oeste, sendo a principal referência quando o assunto é Cerveja Artesanal. O uso dos frutos do Cerrado na composição dos produtos trouxe o reconhecimento como “A Cerveja do Cerrado”, uma das principais características da marca.

Premiações

A cervejaria Colombina foi premiada duas vezes no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018 durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Em 2014, levou bronze com a Colombina IPA na categoria American Strong Pale Ale; em 2016, a Colombina Romaria também ficou em terceiro lugar na categoria Herb and Spice. Em 2017, a medalha de prata foi para a Colombina Lager.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram