Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Justiça

Gustavo cede área para construção do novo Fórum de Aparecida

Redação
21 de junho de 2021

Unidade será edificada no Jardim Luz, em área cedida pela Prefeitura de Aparecida; novo prédio deve ser voltado ao atendimento na área cível.

A construção do novo Fórum de Aparecida, que será erguido no Jardim Luz, na região do Cruzeiro do Sul, deve ser iniciada ainda neste ano. Foi o que estimou nesta segunda (21) para o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França.

Gustavo e Carlos França se reuniram na sede do TJGO, em Goiânia, para discutir o assunto. O presidente do Tribunal de Justiça adiantou que a licitação da obra é prevista para até este mês de julho.

Chefe do Poder Judiciário estadual, Carlos França pediu apoio da Prefeitura de Aparecida para ajudar a resolver as questões ligadas ao zoneamento, com vistas à construção do novo Fórum. O prefeito Gustavo Mendanha se prontificou a colaborar com o TJGO.

O novo prédio será construído em terreno cedido pela Prefeitura de Aparecida. A intenção do TJGO é de concentrar nessa unidade o atendimento na área cível e manter no Fórum Central, no Jardim Rio Grande, a prestação de serviços da Justiça Criminal. Carlos França cogitou, inclusive, reformar esse prédio já existente.

“A comarca de Aparecida de Goiânia é uma das principais do Poder Judiciário de Goiás, e merece toda a nossa atenção. Com essa possibilidade de edificar um novo prédio, nós queremos dar um melhor atendimento à sociedade de Aparecida, aos advogados, magistrados e servidores da Justiça”, comentou o desembargador Carlos França.

O prefeito Gustavo Mendanha avaliou que, com o novo Fórum (o terceiro localizado em Aparecida), a prestação de serviços da Justiça na cidade ficará “ainda mais ágil e eficiente”. E completou: “O novo Fórum vem para consolidar esse grande momento que Aparecida vive. Vamos dar todas as condições para que ele possa ser construído, e, assim, contarmos com mais juízes e Varas, provendo mais justiça em Aparecida”.

Usina de energia solar

O presidente do TJGO aventou a possibilidade de construir em Aparecida uma usina de energia solar própria. Seria, conforme o desembargador Carlos França, a primeira instalação do tipo no Brasil pertencente a um Tribunal de Justiça estadual.

Gustavo Mendanha mencionou, nesse sentido, que a captação de energia fotovoltaica em prédios públicos já é realidade em Aparecida, no próprio prédio-sede da Prefeitura, localizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O prefeito afirmou que vai mobilizar sua equipe para ajudar o TJGO na análise de possíveis terrenos para a usina.

Também participaram da reunião no Tribunal de Justiça o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; o secretário municipal de Planejamento e Regulação Urbana, Veter Martins; e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram