Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Geração de Empregos

Gustavo busca investidores estrangeiros para Aparecida de Goiânia

Redação
17 de novembro de 2021

Prefeito participa, pela Frente Nacional de Prefeitos, do Smart City Expo World Congress, o maior congresso do mundo no setor de cidades inteligentes

A atuação do prefeito Gustavo Mendanha enquanto membro da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no evento Smart City Expo World Congress foi marcada, nesta segunda-feira (15), pela apresentação feita por ele a investidores estrangeiros. Neste primeiro dia do congresso, o gestor detalhou para empresários de várias nacionalidades as potencialidades econômicas, geográficas e logísticas de Aparecida.

Gustavo Mendanha contextualizou o crescimento da cidade nos últimos anos e mencionou que Aparecida conta hoje com sete polos industriais e empresariais. O prefeito citou que, com incentivos feitos pela gestão municipal, o número de empresas ativas em Aparecida saltou de 6 mil, em 2008, para quase 60 mil neste ano.

“A cidade foi se industrializando por conta dos investimentos feitos em mobilidade, educação, saúde e urbanização. Por isso, o município de Aparecida vem experimentando um crescimento econômico gigantesco”, explicou Gustavo Mendanha.

O prefeito citou que, nos últimos dez anos, a administração tem investido em novas obras e ações na cidade, em média, 16% da arrecadação do município. E acrescentou que, entre 2010 e 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida expandiu 16,7%.

“Geograficamente, estamos no centro do país. Isso facilita muito para que vocês, investidores, possam levar suas indústrias para Aparecida e de lá escoar a produção para as diversas regiões do nosso Brasil”, completou o prefeito Gustavo. Ele ressaltou que, com 601 mil habitantes, Aparecida é a segunda maior cidade do estado de Goiás.

O gestor ainda lembrou de sua primeira participação no congresso mundial de cidades inteligentes. “Em 2016, já como prefeito eleito, eu tive o privilégio de estar aqui acompanhando o ex-prefeito e ex-vice-presidente nacional da Frente Nacional de Prefeitos, Maguito Vilela”, declarou o prefeito de Aparecida.

Gustavo disse que, na ocasião, ele já conhecia o conceito de Smart City, e viu no evento várias soluções inteligentes para transformar a vida dos aparecidenses. “Depois disso, quando assumi a Prefeitura de Aparecida, em 2017, destinei R$ 57 milhões do orçamento para implantar o programa Cidade Inteligente, que possui mais de 27 projetos em andamento. Dotamos a cidade com mais de 700 quilômetros de fibra óptica, data center próprio e mais de 3 mil câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial, o que tornou a cidade extremamente atrativa”, acrescentou ele.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Gustavo Mendanha presenteou o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas, e o diretor-executivo daquela instituição, Francisco Arbós, com o portfólio de Aparecida. O material gráfico, que foi entregue também ao prefeito de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima, contém o perfil socioeconômico e informações detalhadas do município de Aparecida.

congresso fnp foto 1 divulgacao
Prefeito Gustavo Mendanha entrega portfólio de Aparecida a seu contraparte de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima – Foto: Divulgação

Delegação da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito Gustavo Mendanha participa do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, integrando a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança. Além de Gustavo, a missão da FNP representando os prefeitos e prefeitas de todo o país conta com mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).

Considerado o maior evento do mundo para apresentação de inovações e boas práticas de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress reúne lideranças e especialistas renomados do segmento de cidades inteligentes. Nesta terça-feira (16), o prefeito Gustavo Mendanha e demais membros da missão da FNP participam, além do congresso, de um jantar institucional oferecido pela prefeita de Barcelona, Ada Colau. A programação do Smart City Expo World Congress segue até a próxima sexta-feira (19).

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram