Gustavo arrecada donativos para as famílias vítimas de enchentes no Nordeste Goiano

Da Redação
11/01/2022 - 09:31
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Gustavo arrecada donativos para as famílias vítimas de enchentes no Nordeste Goiano

Após ampla mobilização da Prefeitura de Aparecida que contou com parceiros e empresas, o prefeito Gustavo Mendanha entregou nesta segunda-feira, 10, à Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), milhares de itens que serão destinados às famílias impactadas com as fortes chuvas que atingiram a região Nordeste de Goiás nas últimas semanas. Ao todo foram arrecadados para a campanha “Socorra o Nordeste Goiano”, uma ação da CUFA Goiás em parceria com a Tv Anhanguera, 12 mil litros de leite, 40 mil litros de água mineral e 57 mil fraldas.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, a iniciativa partiu de uma publicação da campanha nas redes sociais da instituição filantrópica. A partir de então, o prefeito entrou em contato colocando a Prefeitura à disposição para ser uma colaboradora e convocou as secretarias de Assistência Social e Companhia de Desenvolvimento de Aparecida para irem à campo pedir doações para empresários e amigos.

“Neste momento nos reunimos num gesto de solidariedade, em prol da vida dos nossos irmãos goianos da região nordeste do estado. Quero agradecer os empresários que colaboram com várias doações e, obviamente, nos colocar à disposição não só à CUFA, mas a todos que sofrem nesse momento”, destacou Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior, que se juntou ao prefeito para formar uma corrente humana e descarregar os caminhões com os donativos.

Ao todo 57 mil fraldas, 12 mil litros de leite e 40 mil litros de água mineral foram arrecadados

O prefeito ressaltou a importância da solidariedade. “Iniciei a minha vida fazendo trabalhos sociais, já fui até Angola (África) fazer trabalho comunitário, então eu gosto muito desse trabalho e, infelizmente, nós estamos vivendo um período crítico de período chuvoso. […] Estamos cumprindo um mandamento bíblico, que é amar ao próximo como a nós mesmos. Isso é um ato de amor, é um ato de colaborar, de ajudar àqueles que estão sofrendo. Famílias estão isoladas sem ter acesso ao alimento, à agua potável, enfim, é um gesto da cidade e nosso de realmente estender a mão e colaborar nesse momento tão difícil”, salientou o prefeito.

A entrega dos produtos foi feita no Centro de Distribuição da CUFA, situada no Parque Amazônia em Goiânia, que cuidará da logística da distribuição dos itens para os municípios que decretaram Estado de Emergência e de Calamidade Pública na região. “A realidade é bem crítica devido ao isolamento que as milhares de famílias se encontram. Algumas até possuem condição de comprar, mas não tem como sair. Na primeira subida nossa até a região, nós já entregamos cerca de 20 toneladas e, agora, que já está na casa de 50 toneladas vamos alcançar pelo menos oito mil famílias”, explicou o diretor de Articulação da CUFA-GO, Wesley Mamede.