Aparecida de Goiânia, segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Covid-19

Governadores discutem medidas preventivas para a 3ª onda da pandemia

Redação
4 de junho de 2021

O Fórum Nacional de Governadores se reuniu para debater o risco de uma nova onda de Covid-19 em todo o país, alerta feito por diversos especialistas.

Na pauta do encontro, os governadores debateram a eminência da nova onda, medidas preventivas, a aquisição de mais vacinas com o objetivo de ampliar a entrega prevista até agosto para mais de cem milhões de doses, além de encurtamento do prazo entre a primeira e a segunda dose para imunizar mais cedo a população.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste e também coordena o tema da vacina e o enfrentamento à Covid-19 no Fórum de Governadores, reforçou a preocupação com o risco real de piora da pandemia no Brasil.

“Infelizmente, é real o risco de nova onda e crescimento e estamos adotando medidas nos nove estados para conter crescimento. Mas não é só no Nordeste e por isto agendamos com o Fórum de Governadores do Brasil o encontro para tratar sobre medidas nacional e estratégia para mais vacinas”, afirmou Dias.

Publicado no último dia 31 de maio, o Boletim do Comitê Científico do Consórcio Nordeste informa que a Covid-19 se espalhou pelo interior de todos os nove estados da região.

O documento também expõe a preocupação com o ritmo da vacinação e que na data de 22 de maio sete dos nove estados nordestinos a tendência era de crescimento da pandemia. Apenas o estado de Alagoas apontava tendência de queda e o Ceará se mantinha estável.

Da Redação, com Assessoria do Consórcio Nordeste

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram