Google pode lançar aplicativo de mensagens com Inteligência Artificial

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Segundo o WSJ, gigante de buscas quer ampliar funcionalidade já presente em seus serviços com o uso de chat bots adicionais.

O Google está trabalhando em um novo app de mensagens que vai adotar inteligência artificial para levar alguns dos dados inteligentes da empresa para um chat bot no software, segundo uma reportagem do The Wall Street Journal.

Segundo o jornal americano, o novo serviço de chat permitirá que os usuários falem seus amigos ou façam perguntas ao chamado “chat bot”, que então tentaria responder essas questões a partir do enorme mapa da Internet do Google. Ainda não há uma data de lançamento para a novidade.

Os usuários já podem fazer isso de uma certa forma com a função de busca por voz embutida na caixa de buscas do Google no mobile e na web. Ao dizer “Ok Google”, os usuários podem fazer perguntas em uma variedade de áreas e o serviços vai dar uma resposta.

No entanto, o serviço é limitado a determinados tópicos e assuntos. Parece que o Google quer expandir isso com chatbots adicionais.

Em novembro, a empresa teria feito uma oferta para comprar a 200 Labs, uma startup que desenvolve chat bots para diferentes assuntos, mas a oferta foi rejeitada, de acordo com o WSJ.

IDGNOW!

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.