Google. O que o mundo pensou durante #copadascopas

A gigante americana da web, Google, fez levantamento dos assuntos que receberam mais de duas bilhões de buscas ao longo do Mundial realizado no Brasil. Um estrondoso sucesso, na #copadascopas, primeiro mundial de futebol totalmente acompanhado pela febre das redes sociais.

gols A Copa do Mundo no Brasil foi a Copa das mídias sociais isso não há dúvia. As provas são incontestáveis e proliferaram através de memes no Twitter, Facebook e Instagram e  buscas em tempo real na internet de assuntos ligados à competição. Relatório feito pelo Google apontam que ao longo do último mês foram feitas mais de duas bilhões de pesquisas em seu site de termos ligados ao Mundial. Veja nosso levantamento material mostrando agora alguns desses dados curiosos: 2,1 bilhões Foi esse o número de pesquisas relacionadas à Copa do Mundo 2014 feitas no Google em todo o mundo durante os 31 dias de competição. A Rússia é logo ali Depois da derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar, os usuários do Brasil pesquisaram duas vezes mais sobre a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, do que sobre a decisão da atual edição entre Alemanha e Argentina. É recorde? Os cinco gols marcados ainda no primeiro tempo da semifinal contra o Brasil fez com que os alemães aumentassem em 370 vezes a quantidade de buscas pela expressão “maior goleada em uma Copa do Mundo”. É recorde! A Alemanha se interessou oito vezes mais pelo 16º gol de Miroslav Klose em Copas do Mundo, tento que o tornou o maior artilheiro da história da competição, do que pelo gol 2000 do país, marcado por Thomas Müller. Cinco minutos de famaBrasilia, DF, Brasil, . (Foto: Andre Borges/ ComCopa) Após a derrota vexaminosa por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa, o Brasil buscou o termo “Gaúcho da Copa”, o torcedor que foi fotografado abraçado em sua taça junto de uma criança alemã, seis vezes mais que o normal. Herói do título Mesmo antes da final contra a Argentina, usuários do Google na Alemanha pesquisaram quatro vezes mais por Mario Götze do que pela modelo brasileira Gisele Bündchen, que entrou em campo do Maracanã neste domingo apresentando a taça de campeão da Copa do Mundo. Duas horas depois, Götze fez o gol do título alemão. Vai ter trabalho Na Argentina, a possibilidade de grandes comemorações no caso do título mundial fez com que as buscas nos país pela palavra “feriado” aumentassem 20 vezes. Mas, como todos sabem, a Alemanha é quem venceu a Copa e os argentinos terão que trabalhar nesta segunda-feira. Tira-teima O pênalti perdido por Vlaar contra a Argentina teve buscas 34 vezes acima do normal na Holanda. Isso porque a bola defendida por Romero voltou em direção ao gol e parou em cima da linha. Os torcedores queriam saber se ela realmente não entrou. General holandês Terceira colocada na Copa do Mundo 2014, a Holanda pesquisou 82 vezes sobre o técnico Louis Van Gaal do que por “futebol total”, a histórica filosófica do futebol no país. Mais que feriado O dia da Independência da Argentina foi 9 de julho. Na mesma data o país enca rou a Holanda na semifinal da Copa do Mundo. O jogo de futebol atraiu três vezes mais buscas do que o feriado nacional. Subiu a bandeiraBrasilia, DF, Brasil, . (Foto: Andre Borges/ ComCopa) Na Holanda, as buscas por “Impedimento” dispararam cinco vezes pelo fato de a seleção do país ser a que mais vezes ficou em posição irregular em seus compromissos na Copa do Mundo. Graças ao Van Persie. São Navas As defesas de Keylor Navas na partida entre Costa Rica e Holanda, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, fez com que as buscas globais pelo goleiro disparassem 127 vezes depois do duelo. Cuidado para não cair Na Argentina, as buscas por Alejandro Sabella cresceram 50 v ezes depois que o técnico da seleção quase caiu para trás após um gol perdido de Higuaín contra a Bélgica. Quem é? O colombiano James Rodríguez foi o jogador mais pesquisado em todo o mundo depois que marcou os dois gols de seu país na vitória sobre o Uruguai nas oitavas de final da Copa 2014. Copa da zoeira No México, o volume de buscar por memes sobre a Copa do Mundo foi cinco vezes maior do que por todos os gols marcados ao longo da competição. Viva o soccer! Após o apito inicial da partida contra a Alemanha na segunda rodada da fase de grupos, as buscas nos Estados Unidos pelo jogo da seleção superaram as pesquisas por quaisquer outros termos. David x Golias As pesquisas globais sobre a seleção da Costa Rica aumentaram 49 vezes ao longo da Copa do Mundo graças ao excelente desempenho do país na disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios