Aparecida de Goiânia, terça-feira, 28 de setembro de 2021

Gomide: "STF fez justiça ao ex-presidente Lula"

Redação
9 de março de 2021
Deputado Antônio Gomide discursa na Alego

Líder do PT na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Antônio Gomide comemora a decisão que anulou as condenações do ex-presidente Lula, feitas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Lula merece Justiça, pois é um líder que fez muito pelo Brasil ", frisa.

Para o deputado estadual, o STF deve julgar a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que comandou a Operação Lava Jato, a partir da 13 Vara Federal de Curitiba.

“Diálogos da Operação Spoofing, revelados pela Polícia Federal, revelaram que Moro foi um juiz parcial, que transgrediu a lei e fez um julgamento político, condenando Lula sem provas, numa atitude atentou contra o Estado Democrático de Direito”, aponta.

Antônio Gomide observa que Lula liderava todas as pesquisas eleitorais em 2018, quando foi decretada sua prisão por Moro. “Até setembro Lula liderava, mas seu nome teve que ser retirado da disputa por conta das ações de Moro e seus associados na Operação Lava Jato. Isto teve impacto direto no processo eleitoral, e levou à vitória de Jair Bolsonaro, que “pagou” o favor de Moro, nomeando-o Ministro da Justiça no seu governo, fato que chocou o mundo jurídico e todos aqueles que ainda viam Moro como um juiz que agia de acordo com a lei. Ali ficou claro que Moro era um juiz parcial, que agia de maneira partidária, política, e este fato agora deve ser julgado”, opina.


Segundo Antônio Gomide a democracia sairá fortalecida neste processo se houver a condenação da conduta delituosa de Moro e seus pares, entre eles o procurador da Republica, Deltan Dallagnol, autor da denúncia power-point.

“A lei tem que valer para todos, igualmente, indistintamente e não pode ser usada como fez Moro e Dallagnol, que produziram uma grande farsa, que prejudica a credibilidade do próprio Poder Judiciário".

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram