Goiás vence no Serra Dourada e amplia desespero do Bahia

goiasSem objetivos para buscar, o Goiás voltou a vencer neste domingo no Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado por São Paulo e Fluminense, o time esmeraldino recebeu o Bahia, no Serra Dourada, e triunfou por 3 a 0, deixando o rival à beira do abismo. Os gols da vitória mandante, em compromisso válido pela 33ª rodada, foram anotados por Thiago Mendes e Érik (duas vezes).

Com o resultado, a representação do Centro-Oeste chega aos 44 pontos, figurando em posição intermediária, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Por sua vez, o Bahia segue com 31 unidades, na penúltima posição, à frente apenas do Criciúma (30) e a distantes cinco pontos do primeiro time fora da degola, a Chapecoense.

O próximo desafio da equipe dirigida por Ricardo Drubscky será em 16 de novembro, domingo, às 17h (de Brasília), diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já os comandados de Gílson Kleina terão pela frente o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova.

Equipes se esforçam, mas não tiram o marcador do zero
Atuando em seus domínios, o Goiás criou a primeira boa chance aos 15min: Ramón dominou na região central e finalizou firme, rasteiro. Entretanto, bem postado, Marcelo Lomba caiu no canto direito para espalmar. Com 23min, Thiago Mendes fez boa jogada e acionou Érik na área. O jovem atacante fintou a marcação e concluiu colocado, porém, viu a bola tomar o caminho da linha de fundo.

Quando o relógio apontou 32min, o Bahia carimbou a trave de Renan em cabeceada do volante Rafael Miranda, após cruzamento de Guilherme Santos. Contudo, o árbitro paulista Raphael Claus invalidou o lance, enxergando irregularidade. Três minutos mais tarde, o clube esmeraldino respondeu: Thiago Mendes dominou na intermediária e tocou para trás, buscando David. O meia finalizou de primeira e exigiu intervenção providencial de Marcelo Lomba, que caiu no canto direito para segurar firme.

Jovem marca dois e Thiago Mendes encerra triunfo
Logo aos 4min, o Goiás criou uma chance para inaugurar o marcador no Serra Dourada: Felipe Macedo recebeu na ponta direita, ergueu a cabeça e cruzou na área. Esquerdinha emendou um acrobático voleio, porém, parou em grande intervenção de Lomba. Entretanto, com 16min, o tento mandante saiu. Thiago Mendes dominou na região central e realizou um belo passe para Érik, que concluiu com firmeza e categoria: 1 a 0.

Quando o relógio apontou a marca dos 18min, Kleina sacou o volante Léo Gago e promoveu a entrada do atacante William Barbio, configurando o Bahia no esquema 4-3-3. Mais ofensivo, o time apresentou sobras no setor de marcação, que o clube da casa soube aproveitar. Aos 24min, Érik, acionado em liberdade, invadiu a área e concluiu com sutileza, na saída de Lomba.

A última cartada de Kleina foi trocar seis por meia dúzia, sacando Rafinha e promovendo a entrada de Henrique, com passagens por São Paulo e Botafogo. Todavia, foi o Goiás que balançou a rede: aos 29min, Érik dominou na intermediária e acabou derrubado por Lucas Fonseca. Na cobrança, Thiago Mendes, com técnica e malandragem, surpreendeu a barreira e concluiu rasteiro. Lomba se esticou no canto direito, mas em vão.

Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios