Goiás fecha com Léo Veloso, negocia com Samuel, ex-flu, e lista cinco para empréstimo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

goiasOs clubes brasileiros tem aproveitado o recesso da Copa do Mundo para reforçar os elencos, e o Goiás não foge dessa situação. Conforme o diretor de futebol, Marcelo Segurado, já havia confirmado, o Verdão busca jogadores de fora do país e o próximo a acertar deve ser Samuel, atualmente no Los Angeles Galaxy, de 23 anos, cria do Fluminense. Certo já está o lateral-esquerdo Léo Veloso, de 27 anos, que estava no futebol da Ucrânia. Ele foi recebido no clube e treinou normalmente com o restante do elenco na última segunda feira (09). As informações são do repórter André Rodrigues.

 Léo Veloso foi revelado pelo Atlético (MG), é natural de Pedro Leopoldo e fez carreira no futebol europeu. O jogador despontou com a camisa do Willem II, da 1º Divisão Holandesa, onde teve duas temporadas regulares em 2008 e 2009. Logo em seguida, foi negociado com o Cluj, da Romênia, onde não teve o mesmo sucesso e acabou se transferindo para o Chornomorets, da Ucrânia, em 2011.

O último jogo de Léo pelo time principal do Chornomorets foi no fim de outubro de 2010, mas o lateral continuou em atividade jogando pelo time reserva, como se fosse um time B, e o último jogo fo atleta foi em Abril do ano passado. Na Romênia, Léo foi campeão da Copa da Romênia, da SuperCopa e da Liga I, titulo que levou o Cluj à Liga dos Campeões em 2010, onde Léo participou dos jogos contra a Roma e o Basel.

[saiba_mais]

Já Samuel segue em plena atividade da Major League Soccer, a 1ª Divisão dos Estados Unidos, onde atua com a camisa do Los Angeles Galaxy. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2012, no Campeonato Carioca daquela temporada, e logo chamou a atenção. Foram 72 partidas com a camisa do tricolor carioca e 10 gols marcados. No Galaxy, Samuel já fez 10 jogos e marcou um gol.

 Negociações

Enquanto Samuel pode acertar a qualquer momento, cinco nomes foram colocados como disponíveis pela diretoria do Goiás, algo já antecipado pelo 730 na última sexta-feira. Os nomes foram definidos pelos dirigentes e o principal deles é o lateral direito Vitor, que chegou a ser titular em alguns jogos no comando de Ricardo Drubscky.

O também lateral Mário Sérgio, o zagueiro Wallinson, o volante Leandro e o atacante Rychelly completam a lista. O nome do atacante também é surpreendente, já que Rychelly era titular absoluto com Claudinei Oliveira durante o Campeonato Goiano. O Avaí já demonstrou interesse no jogador e pode acertar com o atacante nos próximos dias.

730

Notícia postada em  

  • 10 de junho de 2014
  • Da Redação