Goiás: Érik vê sequência de jogo com líderes como momento ideal para recuperação do Goiás

0
45

goiasApós duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Bahia, a situação do Goiás já não é de tanto conforto, como era antes dos dois revés. Hoje, o time caiu na tabela, ocupa a décima colocação, com 20 pontos. Apesar da distância para a zona de rebaixamento, o que preocupa nessa sequência ruim é a falta de gols e a inconstância, principalmente nos primeiros tempos.

Para complicar ainda mais, o time terá pela frente uma sequência nada justa. Nas próximas três partidas, os adversários serão os três primeiros colocados da tabela. O Goiás encara o Internacional, segundo colocado, neste sábado (16), depois pega Corinthians, terceiro, e Cruzeiro, líder do campeonato.

O que pode parecer difícil ao torcedor, pode ser motivador para o time, de acordo com Érik: “Teremos agora pela frente uma sequência muito boa, que pode ser o momento de dar a volta por cima e espantar esse clima ruim que começou a aparecer com as duas derrotas consecutivas. São todos times que brigam pelo título, ganhar deles pode dar moral”, comenta.

O garoto foi utilizado como titular na sequência boa e também na ruim. Porém, sua vaga está ameaçada desde a chegada de Samuel, mesmo com a dúvida sobre a sua permanência. Caso ele não possa atuar pelo Verdão, outro jogador com as características deve ser contratado. E, ao contrário do que se pode pensar, Érik vê com bons olhos a contratação de novos atacantes e não teme perder a titularidade:

“A chegada de um atleta para disputar a posição é muito boa. A concorrência te estimula a continuar evoluindo, além disso, vem para ajudar o time. O importante para todos da equipe é sempre estar vencendo. “Fico feliz quando grandes jogadores vêm para compor nosso plantel. Se eu sair do time, paciência, vou continuar trabalhando para melhorar”, revela o atacante.

730