Goiás convence Fluminense, encerra novela e acerta com Samuel por empréstimo

0
50

goiasDemorou, mas saiu. Na tarde desta terça-feira (05), o Goiás colocou um capítulo final na longa novela que envolvia a contratação do atacante Samuel, do Fluminense. Para felicidade da torcida esmeraldina, o desfecho foi positivo. O atacante chega por empréstimo ao Verdão até o fim da temporada e vai disputar vaga com Bruno Mineiro no ataque do time.

Samuel chega ao Verdão nesta quarta-feira (06) para assinar o contrato de empréstimo, válido até dezembro deste ano, e se integrar ao restante do elenco esmeraldino. Seus vencimentos serão divididos entre o Goiás, que assumirá um valor em torno de 50 mil reais, parte do Fluminense, e a Unimed, parceira do clube carioca, continuará pagando sua parte de 25 mil.

A negociação entre o clube goiano e o carioca se iniciou antes mesmo da Copa do Mundo, onde o Goiás tinha esperanças de integrar o atleta para o período de treinos no recesso para a realização do mundial. Porém, a indefinição do técnico tricolor Cristovão Borges sobre aproveitar ou não o jovem atacante arrastou as conversas até o início de agosto.

Irritada com a demora do caso, a diretoria do Goiás aproveitou o encontro das duas equipes no Brasileirão para encontrar a cúpula do Fluminense e dar um ultimato para acertar ou não o empréstimo do atacante. O atleta já estava em acordo com o clube esmeraldino há algum tempo e aguardava apenas o acerto entre os dois clubes para viajar a Goiânia.

O jogador de 23 anos foi criado nas categorias de base do Internacional e teve passagem também por Xerém, base do Flu. Estreou como profissional em 2012, com a camisa do Fluminense e foi importante no tetracampeonato brasileiro do time carioca. Ano passado atuou no futebol norte-americano, pelo Los Angeles Galaxy, onde marcou um gol em 12 jogos.

730