Goiás: Caiado lidera com folga no Ibope. Marina é segunda

0
55

Marina Sant’Anna e Vilmar Rocha esperam pelo início dos programas eleitorais na TV e Rádio para tentarem reverter a vantagem de Ronaldo Caiado na disputa pela única vaga ao Senado nas eleições de outubro próximo.

senadoO deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) seria eleito senador se as eleições fossem hoje, segundo mostra pesquisa do Instituto Ibope, divulgada no sábado, 2, pela TV Anhanguera. O democrata lidera a corrida com 29% das intenções de voto e é seguido por Marina Sant’Anna (PT), que tem 14%, de acordo com o Instituto. O candidato da base aliada ao governo do Estado, Vilmar Rocha (PSD) aparece na terceira colocação, com 11%. Ele não consegue ser beneficiado pela votação do candidato majoritário de sua coligação que lidera as pesquisas para o Governo de Goiás.

Entre os outros candidatos ao senado, a grata surpresa é a boa intenção de votos apresentada pelo candidato Antônio Neto (PCB) que aparece com 3%, figurando no quarto lugar. Os demais candidatos, segundo o Ibope, somam 1% cada. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

O Ibope ouviu 812 eleitores em Goiás e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00285/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-00054/2014.