Goiânia recebe os Jogos Brasileiros Universitários de E-Sports

Com apoio da Prefeitura de Goiânia e CBDU a Capital recebe JUBs E-Sports: evento reúne universidades de todo país em jogos de seis modalidades

Da Redação
18/05/2022 - 16:12
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Goiânia recebe os Jogos Brasileiros Universitários de E-Sports

Torneio reúne 76 atletas universitários do país, que se credenciaram para disputa após passar por etapas classificatórias. JUBs elegerá melhores competidores do Brasil em seis modalidades: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, Clash Royale e Poker. Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com administração municipal

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) promove, na capital, os Jogos Brasileiros Universitários 2022 (JUBs) de E-Sports, entre os dias 19 e 22 de maio. A competição acontece na praça de alimentação do Shopping Passeio das Águas, na Avenida Perimetral Norte, região Norte da cidade.

Trata-se da maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil. O evento reunirá universitários de todo país. São 76 atletas que disputam o título de campeão em seis modalidades: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, Clash Royale e Poker. As fases classificatórias aconteceram online.

E-Sports em Goiânia
Além do JUBs, na capital também acontecerá, em maio deste ano, a II Copa Goiânia de E-Sports. Os concorrentes disputarão em três modalidades. A primeira edição ocorreu no ano passado e reuniu, no Shopping Cerrado, jogadores de FIFA 22 e Free Fire.

Nesse ano, a copa será realizada em seis etapas. As duas primeiras estão marcadas para 21 de maio a 05 junho, e a sexta fase será no Goiânia Shopping. Três modalidades vão movimentar a primeira disputa: League of Legends, FIFA 22 e Free Fire. Em cada etapa, haverá premiação para os melhores colocados em cada categoria. A final acontecerá no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, no mês de dezembro.

“Goiânia vem sendo a cidade dos esportes, independente de qual for a modalidade. E o eletrônico vem ganhando força com as competições que estamos realizando, seja por meio de parcerias, ou trazendo eventos, como é o JUBs, que reúne competidores de todo país”, afirma Álvaro Alexandre, secretário municipal de Esportes.

“A gestão Rogério Cruz vai deixar um legado com esses avanços, que é o de inclusão dos e-sports no calendário municipal, tendo como objetivo fomentar campeonatos, espaços e disputas entre os jogadores que querem levar a modalidade a sério”, completa o secretário.

As inscrições para a primeira etapa da II Copa Goiânia de E-Sports podem ser feitas pelo site: www.copagoianiadeesportes.com.br, até o dia 18 de maio.

Fotos: Smesp