Goianão terá Serra Dourada, mas com torcida única em clássicos Goiás x Vila

0
89

Goianão: Reunião oficializa jogos no estádio, que obteve laudos de segurança, mas define que somente o clube mandante poderá levar torcedores

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF) oficializou a liberação do Serra Dourada para receber jogos do Campeonato Goiano. No entanto, ficou decidido que todos os clássicos entre Goiás e Vila Nova serão disputados com torcida única – apenas a do clube mandante.

Será assim nos dois clássicos da fase de classificação bem como em caso de novos embates entre Goiás e Vila no mata-mata. Desta forma, o duelo de domingo, na primeira rodada do estadual, contará apenas com torcida do Tigre. No dia 28 de fevereiro, quando o Alviverde for mandante, somente torcida esmeraldina.

Os clássicos que tiverem o Atlético-GO envolvido serão disputados com divisão igualitária entre as duas torcidas – 50% de ingressos para cada clube. Nas partidas contra equipes do interior, os torcedores visitantes ficarão nas cadeiras e com carga de 10%. Além da FGF, participaram da reunião a Polícia Militar, a administração do Serra e representantes dos três times da capital.

– Havia um impasse entre realizar os clássicos com divisão meio a meio ou com só 10% da carga total de ingressos para o clube que não fosse mandante, que foi o que recomendou a Polícia Militar. Diante disso, o Goiás sugeriu então a opção de torcida única, que agradou e foi atacada por todas as partes presentes na reunião – revela André Pitta, presidente da FGF.

Em 2010, o Goianão teve torcida única nos clássicos, mas por conta de uma interdição no estádio Serra Dourada, que passava por troca de gramado. Na ocasião, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova mandaram os jogos contra os rivais no Antônio Accioly, na Serrinha e no OBA, respectivamente.

Na última sexta-feira, a FGF encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, que atestaram sem restrição as condições de segurança do Serra Dourada, o que libera o estádio a voltar a receber jogos após a proibição da Justiça em caráter liminar no dia 11 de janeiro. Os laudos ainda não foram comparados pelo MP-GO, que poderá contestar caso julgue necessário.

Divisão de torcida nos clássicos já confirmados:

Vila Nova x Goiás – 31/1 – apenas torcida do Vila
Goiás x Atlético-GO – 14/2 – divisão meio a meio
Goiás x Vila Nova – 28/2 – apenas torcida do Goiás
Atlético-GO x Goiás – 13/3 – divisão meio a meio
Atlético-GO x Vila Nova – 27/3 – divisão meio a meio

GloboEsporte