Gestantes de Aparecida passa a ter repelente gratuitamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Produtos são destinados às gestantes de Aparecida que realizam pré-natal pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia passa a oferecer gratuitamente, a partir deste mês de maio, repelentes para todas as gestantes que fazem o pré-natal nas unidades de saúde do Município. Os produtos estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Saúde Papilon Park, nos Cais Nova Era e Colina Azul, no Centro de Atendimento Ambulatorial (Antigo Pronto Socorro) e na Maternidade Marlene Teixeira, neste último apenas para as gestantes de pré-natal de alto risco. Cada mulher tem direito a dois produtos por mês.

De acordo com secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, a iniciativa faz parte de uma estratégia da pasta para a prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Zika, a Dengue e a Chikungunya. “Os repelentes já eram ofertados para as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família. Contudo, para alcançar ainda mais mulheres e por ser uma questão de saúde pública, o acesso foi ampliado”, afirmou.

Uso de repelentes na gravidez

O Ministério da Saúde recomenda o uso tópico de repelentes devidamente registrados pela Anvisa como forma de reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às gestantes. Manter portas e janelas fechadas ou teladas e usar calça e camisa de mangas compridas também são medidas recomendadas. Contudo, a SMS reforça que a eliminação dos focos de reprodução do inseto é considerada ainda o melhor caminho contra as doenças por ele causadas.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.