GCMs mirins de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participam de gincana

GCMs mirins de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

Da Redação
30/07/2022 - 21:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

GCMs mirins de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participam de gincana

Gincana reuniu crianças e adolescente com idade entre 9 e 15 anos

Nesta sexta-feira,29, a Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia recebeu a coirmã de Senador Canedo para troca de experiências. As duas corporações realizaram ao longo do dia diversas experiências sob a supervisão de instrutores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida e Senador Canedo.

 

APARECIDA DE GOIÂNIA

Alunos da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia em formação durante encontro com coirmã de Senador Canedo (Foto: Claudivino Antunes)

As atividades começaram ainda nas primeiras horas da manhã com solenidade de abertura, execução do Hino Nacional Brasileiro e instruções gerais e ainda um farto café da manhã. Crianças e adolescentes com idade entre nove e 15 anos realizaram caminhada na mata, almoçaram e participaram ainda de gincanas esportivas.

“Todos são vencedores pelo simples fato de participarem da iniciativa. Esse tipo de atividade é importante para socialização das crianças, aumentando a percepção de trabalho em grupo e companheirismo”, destacou a primeira-dama e secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana.

Aparecida de Goiânia

Primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, prestigiou abertura das atividades (Foto: Claudivino Antunes)

Aluna da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia, Geovana Nogueira, 15 anos, enumero os benefícios da corporação. “A Guarda Mirim me ajuda bastante, desde que entrei para o projeto tenho mais estabilidade, fiz várias amizades. Quando chego à Guarda Mirim me sinto mais feliz e confortável, deixando os problemas do lado de fora. Esse encontro foi importante porque passamos um pouco do nosso conhecimento e também aprendemos com eles”

 

O secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, destacou o objetivo da iniciativa que reuniu a Guarda Mirim das duas cidades. “Foi um dia de integração e troca de conhecimentos”, disse sobre o encontro.

Sophia Lacerda Duarte, 9 anos, é uma das integrantes da Guarda Mirim de Senador Canedo. A estudantes falou sua experiência durante o intercâmbio. “A visita foi muito boa porque fizemos muitas coisas. No dia a dia na Guarda Mirim eu gosto das aulas de trânsito e meio ambiente”, contou. Ela também acrescentou que aprende muito sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras questões relacionadas ao civismo.

APARECIDA DE GOIÂNIA

Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participaram de várias atividades (Foto: Claudivino Antunes)

Comandante da GCM de Aparecida de Goiânia, Weber Júnior, explicou como é feito o trabalho com 120 crianças inscritas na Guarda Mirim. “Oferecemos formação em várias áreas do conhecimento e também oferecemos formação cívica. Eles têm aulas de reforço escolar, informática, narração e cidadania, apreendendo muito dobre respeitar o próximo e outros valores”, detalhou.

Rodrigo Rodrigues, 9 anos, vai levar boas lembranças para Senador Canedo. “Foi muito e bom e eu gostei muito”. O estudante também enaltece os benefícios da Guarda Mirim de sua cidade. “Aprendemos muito sobre comportamento, fazemos muitas aulas e aprendemos muito”, contou.

Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia reúne cerca de 120 crianças que são acolhidas no contra turno escolar. O projeto oferece formação cívica e também atividades esportivas e culturais para os alunos. A base da Guarda Mirim está localizada no Setor Nova cidade. Interessados em participar do projeto podem procurar a coordenação da instituição e preencher uma ficha para o cadastro reserva. Novos alunos são convocados, conforme a disponibilidade de vagas.