Garoto de 11 anos é apreendido por dirigir carro e praticar roubos em GO

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

menores2A Polícia Militar apreendeu seis adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, suspeitos de praticar assaltos em três cidades da Região Metropolitana de Goiânia, no domingo (1º). De acordo com a PM, eles estavam em um carro que era conduzido pelo mais novo deles, um garoto de 11 anos.

Para alcançar os pedais e ter visão do trânsito, o menino usava duas almofadas e uma coberta sobre o banco do motorista. Ele disse aos policiais que o carro pertence ao pai dele e que costuma acelerar o veículo a até 180 km/h.

Segundo informações da PM, os menores passaram o dia praticando assaltos em Inhumas,Caturaí e Nerópolis. As vítimas denunciaram os crimes, e a polícia identificou os suspeitos. Com eles, foram apreendidos celulares e uma arma de brinquedo.

“Chegando na cidade de Nerópolis, a gente conseguiu, através de informações da própria vitima, detectar o veículo deles, o qual nós fizemos o acompanhamento até próximo à cidade de Inhumas onde conseguimos fazer a detenção dos mesmos”, relata o sargento da PM Adailton Vidal.

Os adolescentes foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Anápolis, onde seguem detidos na manhã desta segunda-feira (2).

O Conselho Tutelar foi acionado, mas ainda não conseguiu contato com os responsáveis pelos menores.  “É lamentável cada vez mais ver esse tipo de ocorrência que o Conselho Tutelar vem acompanhando”, diz o conselheiro Onofre França.

G1

Notícia postada em  

  • 2 de junho de 2014
  • Da Redação