Concursos

Gabarito vaza em site e concurso para estágio no TRE-GO é cancelado

Cinco mil se inscreveram e alguns afirmam que souberam já durante a prova.

O cancelamento de um concurso para estágio no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) gerou confusão na Universidade Uni-Anhanguera, em Goiânia, na tarde deste domingo (5). Segundo alguns candidatos, a prova já havia começado quando receberam a notícia de que o gabarito e o caderno de questões tinham sido divulgados indevidamente no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é o organizador do certame.

“Foi tudo muito confuso, pois eu já estava na terceira questão, quando o fiscal saiu da sala e voltou correndo, recolhendo as provas. Todos ficaram assustados, sem entender o que estava acontecendo. Aí ele disse que o gabarito e o caderno de provas tinham vazado e que o concurso estava cancelado”, contou ao G1 a estudante de pedagogia Helly Souza Dias, de 25 anos.

Também estudante de pedagogia, Ilana Oliveira da Silva, de 22 anos, conta que também já fazia a prova quando ouviu um tumulto no corredor da faculdade. “Eu estava na primeira questão, quando ouvi muita gente revoltada, gritando, querendo respostas. Mas aí apenas nos disseram que a prova estava cancelada e que uma nova data será marcada. Fiquei muito triste, pois aguardava essa prova com muita expectativa e ela acabou desse jeito”, afirmou.

Em nota, o CIEE confirmou que o concurso foi cancelado por causa da “publicação intempestiva do caderno de provas e gabarito oficiais,  cujas razões já estão sendo devidamente averiguadas”.

A assessoria de imprensa do órgão rebateu a informação de que os estudantes já faziam as provas quando foram avisados, em Goiânia. Segundo o CIEE, eles foram comunicados sobre o cancelamento antes mesmo da distribuição do material.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, estavam disponíveis duas vagas imediatas de estágio, além de formação de cadastro reserva, para os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em diversas áreas. Cerca de 5 mil candidatos se inscreveram, gratuitamente, e faziam as provas em Goiânia, Anápolis, Jataí, Orizona, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Itapaci, Niquelândia, Pontalina, São Domingos, Uruaçu, Iporá, Jussara, Varjão, Cavalcante, Mozarlândia e Rialma

O CIEE ressaltou, por fim, que os candidatos não serão prejudicados e uma nova data para o processo seletivo ainda será marcada.

Por telefone, a assessoria de imprensa do TRE-GO, informou que, em função do fim de semana, o órgão ainda não pode se pronunciar sobre quais serão as providências adotadas.

Para Kelly, o cancelamento desmotivou muitos candidatos. “Eu estava me preparando há bastante tempo e cheguei a fazer dois meses de cursinho, já pensando nesse concurso. Agora, nem sei se irei fazer mais. Achei muita falta de respeito com todos, que, em pleno domingo, saíram de suas casas para essa prova. Mesmo sendo de graça, foi um desgaste”, disse.

G1

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta