Frango dourado com vegetais e batata gratinada

0
62

frangoINGREDIENTES

  • ​Gratinado
    800 g de batata
    3 cebolas
    Azeite de oliva
    1 cubo de caldo de galinha
    ½ maço de sálvia fresca
    100 ml de creme de leite
    30 g de queijo parmesã
  • Frango
  • 4 filés de frango (120 g cada) sem pele
    Ramos de alecrim fresco
    2 fatias de bacon defumado
  • Vegetais
  • 200 g de minialho-poró
  • 200 g de espinafre
    200 g de ervilha congelada

     

MODO DE PREPARO

No processador, corte as batatas em fatias finas, coloque na panela média, cubra com água fervente e tampe. Descasque as cebolas, fatie finamente no processador, espalhe na assadeira com 2 colheres (sopa) de azeite, esmigalhe o cubo de caldo de galinha e tempere com sal e pimenta • Rasgue

as folhas de sálvia por cima e mexa regularmente, adicionando uma borrifada de água se a cebola começar a grudar no fundo.

Sobre uma folha grande de papel-manteiga, tempere o frango com sal, pimenta e as folhas de alecrim, dobre a folha, cobrindo o frango, e esmague-o com o rolo de massa até deixá-lo com 1,5 cm de espessura. Coloque o frango na frigideira com 1 colher (sopa) de azeite, virando após 3 ou 4 minutos, e deixe até dourar e cozinhar por dentro.

Escorra bem a batata, coloque na assadeira com a cebola, misture bem e nivele a superfície. Despeje o creme de leite, rale o queijo parmesão e coloque a assadeira na prateleira superior do forno, debaixo do grill.

Corte o alho-poró ao meio no sentido do comprimento, enxágue sob água corrente e corte em fatias finas. Coloque na panela com 1 colher (sopa) de azeite em fogo alto, tampe e mexa com frequência. Corte o bacon em tirinhas e acrescente à frigideira com o frango, mexendo regularmente. Acrescente o espinafre e a ervilha à panela com o alho-poró e, assim que o espinafre murchar e a ervilha ficar tenra, transfira tudo para uma tábua ou travessa, com o frango e o bacon por cima. Sirva com o gratinado de batata.

IG

IG