Franceses fazem novo sabre do Star Wars com impressora 3D

0
249

A Le Fabshop colocou a disposição um guia com instruções para qualquer usuário criar sua própria espada de brinquedo

starwarsA Pouco mais de uma semana após o teaser do novo filme da saga “Star Wars” ser divulgado na internet, os franceses da Le FabShop, loja que imprime produtos em 3D, desenhou e criou o sabre de luz de um guerreiro Sith (o clã de vilões no filme), ainda desconhecido que aparece nas imagens.

A Le Fabshop colocou a disposição um guia com instruções para qualquer usuário, que possui uma impressora 3D, criar sua própria espada de brinquedo. As instruções podem ser encontradas nos sites Thingiverse ou Cults.

Vale ressaltar que o projeto é feito por meio de impressoras 3D do modelo FDM com filamentos PLA.

Os franceses ainda afirmam que foi difícil criar o sabre de luz, uma vez que o Sith aparece apenas 1,5 segundos no teaser de Star Wars. “É claro, a “escuridão” da sequência do vídeo e a falta de detalhes da arma em si deixou muito espaço para a imaginação e interpretação”, informa a empresa.

Os criadores ainda explicam que, embora existam uma série de espadas do gênero similar do Star Wars, eles decidiram fazer uma arma de brinquedo que fosse completamente customizada.

Desse modo, além do novo sabre, també é possível recriar outras espadas como os modelos do mestres Jedis (heróis), Obi Wan Kenobi, Mace Windu e Yoda, ou mesmo o “sabre de luz duplo” do vilão Sith, Darth Maul.

Terra