Flamengo vence a primeira com Dorival Jr., Goiás perde para o Inter na Serrinha

Em Goiânia o Verdão perdeu a invencibilidade na Serrinha e foi batido pelo Colorado do Rio Grande do Sul.

Da Redação
16/06/2022 - 04:00
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Flamengo vence a primeira com Dorival Jr., Goiás perde para o Inter na Serrinha

O Flamengo alcançou a primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior, após bater o Cuiabá por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15) no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia o Verdão perdeu a invencibilidade na Serrinha e foi batido pelo Colorado do Rio Grande do Sul.

No Rio de Janeiro o Mengão encerrou a sequência de três derrotas na competição e chegou aos 15 pontos. Já o Dourado permanece com 12 pontos, dentro do Z4.

Jogando diante de mais de 43 mil torcedores, o Flamengo abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Ayrton Lucas cruzou e a bola acabou enganando o goleiro Walter e entrou. O segundo da equipe carioca saiu aos 33 minutos da etapa final, quando o uruguaio Arrascaeta achou Gabriel Barbosa, que bateu na saída do goleiro adversário.

Agora o Flamengo se prepara para o jogo contra o Atlético-MG no próximo domingo (19), enquanto o Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal um dia antes.

Derrota em casa

Já o Goiás não foi feliz jogando em seus domínios e levou a pior diante do Internacional de Porto Alegre. Jogando no estádio da Serrinha, a equipe gaúcha bateu o Goiás por 2 a 1. O Colorado venceu com gols de Alan Patrick e Edenílson para chegar aos 21 pontos. Já o Esmeraldino descontou com Da Silva para permanecer com 14.

Goiás 1×2 Internacional (*) 
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia). Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN). Renda: R$ 233.520,00. Público pagante: 7.689. Cartões amarelos: Reynaldo(3), Matheus Sales(3), Luan Dias(1) e Renato Jr.(2) (G); Daniel, Moisés e Liziero (I). Gols: Edenílson 7’ e Da Silva(1) (cabeça) (G) 40’ do 1º tempo. Alan Patrick 1’ do 2º tempo.
Goiás: Tadeu(12)/(81), Diego(9), Caetano(9), Reynaldo(10) e Matheus Sales(10) (Auremir(7)); Da Silva(6), Caio Vinícius(8) (Luan Dias(4)), Elvis(10) e Vinícius(4) (Vitor Hugo(1)(30)); Dadá Belmonte(10) e Pedro Raul(10) (Renato Jr.(6)). Técnico: Jair Ventura(11).
Internacional: Daniel, Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenílson e Alan Patrick (Maurício); Wanderson e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
(*) 1ª derrota em casa
Com informações da FGF e Agência Brasil